ORKUT VIRA PALANQUE VIRTUAL


DINCA DE DINOVO COM A FORÇA DO POVO….

Candidato no Orkut

Comunidade de pré-candidato a prefeito na rede:

DINCÃO DO PAJEÚ

Dono: Marina
Data de criação: 07/12/2007
Membros: 09

Ter muitos amigos é uma mão na roda para qualquer um que queira disputar uma eleição. Ainda mais quando os amigões do peito inventam de criar uma comunidade no Orkut sobre o pré-candidato em questão, permitindo assim que o camarada tenha seu nome exposto a milhões de pessoas mundo afora mesmo antes da realização das convenções, quando a legislação não permite qualquer propaganda de cunho eleitoral. Nada mal para os pré-candidatos: eles se mantêm dentro da lei e, com a ajuda dos amigos, põem em prática o velho ditado popular segundo o qual “quem não é visto não é lembrado”.

O Orkut é uma rede social – uma espécie de rede de amigos criada em 2004 por um engenheiro turco do portal de buscas Google chamado Orkut Büyükkokten. A rede conta hoje com 14 milhões de usuários, dos quais estima-se que pelo menos 10 milhões sejam brasileiros. Sua utilização como ferramenta de marketing pré-eleitoral é uma das primeiras novidades desta campanha.

Neste ano, por exemplo, a “venda” da boa imagem já começou antes mesmo de as candidaturas e as coligações estarem concluídas. Enquanto os grandes partidos, em nível nacional e estadual, namoram a melhor alternativa para a disputa eleitoral, os pré-candidatos, nas proporcionais, já usam inúmeras ferramentas para aumentar a popularidade.

Com a internet, a propaganda eleitoral não se restringe apenas aos tradicionais santinhos, placas dependuradas em postes e outdoors nas esquinas das ruas de grande movimento.

Deixe uma resposta