Operação Poeta II visa desarticular grupo de ação criminosa no Sertão

Do G1 Caruaru

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco desencadeou a Operação Poeta II na manhã desta quarta-feira (4) no Sertão de Pernambuco. O objetivo é identificar e prender os integrantes de uma associação criminosa com atuação nos municípios de Afogados da Ingazeira, Custódia,Tabira, Serra Talhada e Salgueiro. Os alvos são suspeitos de envolvimento em casos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de armas, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Até o fim do dia, policiais civis e militares esperam cumprir 14 mandados, sendo sete de prisão temporária e outros sete de prisão preventiva. Deverão ser cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão domiciliar. Todos foram expedidos pelo juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira.

Atuam na operação coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter 2) 135 policiais. As investigações iniciaram há cinco meses pela Delegacia da 167ª Circunscrição Policial, em Afogados da Ingazeira.

O resultado da Operação Poeta II será apresentado nesta quinta-feira (5) na Sede Operacional da Polícia Civil, no Recife.

Deixe uma resposta