Ônibus Lilás realizou visita a mulheres do campo em Tabira

DSC_0078

O município de Tabira recebeu a visita do Ônibus Lilás, nesta segunda (15) e terça (16) nas comunidades de Cachoeira Grande e do Brejinho. O Ônibus Lilás é uma Unidade Móvel que acolhe e orienta mulheres sobre violência doméstica e percorre por todo o estado de Pernambuco, atendo especificamente às mulheres do campo.

Em uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social do município e a Secretaria da Mulher do Estado, o ônibus disponibilizou de psicóloga, assistente e educador social. Além de roda de conversa com as mulheres das comunidades.

Segundo a Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher do Estado, Salete Gonzaga, o Ônibus Lilás se torna um principal meio de informação para as mulheres da zona rural sobre os direitos das mulheres contra a violência doméstica. “ Esse ônibus é fruto da Marcha das Margaridas, que foi reivindicado aqui no Brasil e Pernambuco agora está cumprindo a sua missão de trazer este meio de informação para as mulheres do campo, para falar sobre os tipos de violência, onde recorrer, a rede que tem em Pernambuco para atender essas mulheres”.

DSC_0076

Após a apresentação teatral do casal folclórico pernambucano, Mateus e Caterina, as mulheres de cada comunidade participaram de uma roda de conversa com a equipe do Ônibus Lilás, onde foi discutido os tipos de violência doméstica, onde as mulheres do município podem pedir auxílio caso venham sofrer algum tipo de violência.

Em Tabira as mulheres tanto da zona urbana quanto da rural, podem se dirigir a Coordenadoria da Mulher do Município, ou ao prédio do CRAS I, CRAS II e CREAS.

Enviado por Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta