O Fusquinha de Assis Brejinho

Por onde passa o fusquinha verde chama a atenção das crianças e dos marmanjos. O carro tem enfeites em todos os lados. Seu proprietário, Assis Amaral, mais conhecido por Assis Brejinho diz que por onde passa, o povo pede para parar e olhar de perto. “Todo mundo quer olhar, médico, dentista, caminhoneiro, motoqueiro. Eles dão a mão só prar ver meu carro”, orgulha-se. Ainda segundo Assis, um menino tabirense que mora em São Paulo viu o fusquinha na internet, no Blog do Tabirense e ficou curioso para ver. “Ele aperreou tanto o pai dele que ele trouxe o menino e foram lá em casa. Tiraram um monte de retrato”, exagera.

Assis já teve uma Brasília também “equipada” e até uma moto, mas o fusca é diferente: tem cerca de 250 lâmpadas, santo antônio, quebra mato, pestana, retrovisores e quebra sol de caminhão, 2 antenas, bandeiras do Brasil e de Pernambuco, balizadores, 10 farois de milha, rodoar nas 4 rodas, dezenas de adesivos e um par de chifres.

O automóvel atropela o código de trânsito em vários artigos: excessos laterais, equipamentos não permitidos (quebra-mato e faróis de milha traseiros), alteração de características originais e do sistema de iluminação, mas nunca foi fiscalizado. “Um dia um guarda me parou, mas era só para olhar o carro mais de perto”, diverte-se Assis.


Onde o carro para fica cercado de curiosos.

1 pensou em “O Fusquinha de Assis Brejinho

Deixe uma resposta