O FUSCA MAIS ENFEITADO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

fuscaassis2.jpg

Na cidade de Tabira um fusca, o mais brasileiro dos carros tem chamado atenção de todo o mundo por onde passa. A audácia partiu do senhor Assis Amaral, de 61 anos. Ele conta que está tornando o carro cada vez mais diferente, em homenagem ao irmão Valdeci, que morreu acidentado num fusca em 1976.

O veículo exibe cerca de 600 adornos e a riqueza de variedade engloba desde bandeiras, adesivos, brinquedos, retratos, antenas, chapéus, fitas e até poesias. “Cemitério é a casa dos nossos restos mortais, ganância ódio e orgulho ficam na porta de traz, e dessa porta pra dentro, nós somos todos iguais”.

Assis confessa que é apaixonado pelo fusca e que não comercializa por dinheiro nenhum. Seu único hobby na vida, ou mania, é se empenhar “com ardor” na tarefa de enfeitá-lo. “Todo dia ponho um enfeite, é uma questão de amor pelo bichinho, e o prazer maior é chamar atenção do público na cidade”.

Aonde Assis chega seu carro é rodeado pelo povo. Ele diz que não dar tempo nem de ao banheiro fazer pipi, porque tem que ficar lá prestando informação aos curiosos. O dono do fusca mais enfeitado de Pernambuco, disse que muitas pessoas o chamam de louco, esquisito, mas ele não se importa. “sou feliz assim”.

Assis Amaral criou assim um carro totalmente engraçado e único.

Fonte: Blog do Itamar

1 pensou em “O FUSCA MAIS ENFEITADO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Deixe uma resposta