Nova mesa-diretora do TJPE toma posse nesta terça-feira

Nesta terça-feira (1º), às 16h, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizará a cerimônia solene de posse da nova mesa-diretora para o biênio 2022/2024. Assume o cargo de presidente do Judiciário estadual pernambucano, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo. Serão também empossados o 1º vice-presidente e o 2º vice-presidente eleitos, respectivamente Antenor Cardoso Soares Júnior e Antônio de Melo e Lima, e o novo corregedor-geral de justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto.

A solenidade será realizada na Sala de Sessões, no 1º Andar do Palácio da Justiça, e será transmitida pelo canal do TJPE no YouTube, neste link. A sessão solene de posse dos novos dirigentes da Corte terá acesso restrito aos membros da Corte, autoridades convidadas, empossandos e seus familiares. O evento restrito considerou o recrudescimento da crise sanitária decorrente da pandemia provocada pela Covid-19.

Os magistrados, que compõem a nova mesa diretora da Justiça estadual pernambucana, foram escolhidos por aclamação, por 47 desembargadores presentes, em sessão do Pleno, no dia 17 de novembro de 2021.

Aviso de coletiva

Antes da cerimônia de posse, o atual presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, e o presidente eleito, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, concederão entrevista coletiva à imprensa, às 15h30, no Salão Nobre, no 2º andar do Palácio da Justiça, situado na Praça da República, s/n – Santo Antônio. Para ingressar no prédio público, é necessário apresentar o cartão de vacinação em relação à Covid-19.

Deixe uma resposta