Não serei candidato em 2012

Após muitas especulações de que a verdadeira intenção de José de Arimatéia, o Téa da Damol, é ser prefeito de Tabira, o empresário explica que quer apenas ajudar aos conterrâneos mais necessitados. Finaliza deixando claro que apoiará a candidatura de um novo nome em 2012. Veja a íntegra da carta enviada por Téa a este blog:

“Quero utilizar esse espaço para declarar, aos que tem no coração a inquietude dos que anseiam pelo poder. Que não tenho nenhuma intenção em concorrer ao pleito de 2012 para Prefeito de Tabira.

Definitivamente não tenho habilidades para gerir tal expediente. Atuo tão somente na medida do possível, na Área Assistencial em Tabira, já há pelo menos oito anos, apenas com o intuito de ajudar os abandonados, no exercício de minha fé Católica. Portanto, minhas ações em Tabira são meramente caritativas.

Fiquem tranqüilos os que pretendem concorrer o pleito de 2012, pois não terão em minha pessoa, um adversário!

Torço para que surjam bons pretendentes ao cargo e que a cidade de Tabira como um todo, tenha êxito com os seus gestores e parlamentares.

Conto com a compreensão de todos.

Atenciosamente

José de Arimatéia.”

0 pensou em “Não serei candidato em 2012

  1. No que faz muito bem! Entretanto, gostaria de sugerir a Arimatéia que, junto com outros bons tabirenses, e existem tabirenses muito bons, que pensassem se não valeria à pena promover entre os mais jovens palestras sobre politica, constituição, direitos, deveres, cidadania, etc. Acho que falta à juventude um acesso sadio a esses conceitos tão necessários.

  2. quero atraves deste blog,expressar a minha admiração por este cidadão tabirense,que venceu na vida com seus proprios esforços e com muita honestidade e tenho certeza que as ajudas que o mesmo tem dado,é porconta da sua formação religiosa em que pratica ato de bondade aos mais carentes,sem que em tempo nenhum pensou em trocar ajuda por voto ou outra qualquer coisa. seu amigo e admirador mano sampaio.

  3. Prezado Companheiro das ações solidárias Arimatéia,
    É lamentável o pré-julgamento que as pessoas fazem ao presenciarem uma ação solidária. Ajudar, implica, para alguns, a intenção ao “mundo político”, ainda que essa ajuda signifique a sobrevivência dos “maiores abandonados”, o que é o caso dos idosos, que hoje habitam o “lar do Idoso”. Infelizmente, as pessoas não procuram saber o quanto é importante as fraldas que você fornece ao aludido lar, as pessoas não procuram saber que Tabira, hoje, é uma, ou a cidade que mais disponibiliza cadeira de rodas através da Associação dos Deficientes, mas, simplesmente, procuram APENAS FERIR, ferir a alma daquele que anda no caminho de Deus, no caminho da solidariedade, no caminho do bem, o que é o seu caso…devo confessar que tudo isso me deixa muito triste, muito mais porque tenho que expor aqui as suas ações, o que eu sei não é do seu agrado, já que suas ações são voltadas para Deus e não para o homem, mas são necessárias para àqueles que tentam tirar, de suas atitudes, o pior dos julgamentos.Deixo aqui registrada, a minha solidariedade, com a certeza que Deus se encarregará de mostrar o que as ações de “Téia” produz em cada necessitado. Ao mesmo que convido todos os cidadãos tabirenses a juntar-se a nós, formando, cada vez mais, um grupo maior, que busca o bem do próximo.
    Um abraço!!

  4. Amigo Arimatéia,

    Somos testemunhas das suas ações, compromisso e responsabilidades na área social do nosso Municipio, a mais de oito anos atrás, (Sem querer que fossem divulagadas) não é atoa que a Diretoria da ADET – Associação dos Deficientes de Tabira – adotou o slogan: “A nossa ADET tem a Cor / Do Coração de Máteia” e o poeta disse:

    “Cor de solidariedade,
    De amor , de sentimento.
    Que só tras contentamento,
    Alegria e liberdade
    Sinônimo de amizade,
    Que já vem de longa estréia
    Mas que cada um das platéias
    Se sente mais vencedor,
    Pois A ADET eTABIRA tem a cor
    Do Coração de Arimatéia.

    Heleno Trajano.

    Só para salientar, as suas ações de pura solidariedade em nosso Municipio nos proporcionou este ano – 2008, o empréstimo rotativo de 60 (sessenta) Cadeiras de rodas a nossa população (Deficientes e Idosos) carentes, no valor aproximado de: R$ 18.000,00 (Dezoito mil reais).

    Um abraço do tamanho do seu coração, de toda Diretoria da ADET e LAR DO IDOSO, a você Téa e sua familia e muito obrigado por tudo que voces tem feito por Tabira; e sem esquecer do nosso carro que o nosso poeta orgulho de Tabira e do Pajeú disse:

    “Hoje a ADET está feliz,
    E o Lar do idoso também.
    Quém tem amigos de ouro
    Como as duas casas têm.
    Está sempre acompanhado,
    Nunca fica sem ninguém”

    Dedé Monteiro.

  5. Sobre o texto do senhor Arimateia postado na integra e interpretado pelo senhor George no dia 22/01 quero afirmar que não entendo que o sr. Arimateia tenha manifestado seu “apoio à candidatura de um novo nome em 2012”, como sugerido pelo mesmo, o sr. George. O que o texto comunica é que o autor “torce para que surjam bons pretendentes…”, estes, a meu ver, podem ser oriundos, tanto dos velhos quanto dos novos.

  6. Gostaria de parabenizar o trabalho desse rapaz tem sido brilhante na nossa cidade na área do desporto tem feito o que ninguém jamais fez em toudos tempos, portanto está de parabéns Arimatéia.

  7. Não seria nada mal uma pessoa do caráter do Arimatéia tornar-se um dia Prefeito de Tabira. A verdadeira mudança só acontecerá com a mudança da consciência do nosso povo.

  8. GOSTARIA DE REFORÇAR ESSE COMENTARIO do Gilberto Moura…MUITO BOM!!!

    No que faz muito bem! Entretanto, gostaria de sugerir a Arimatéia que, junto com outros bons tabirenses, e existem tabirenses muito bons, que pensassem se não valeria à pena promover entre os mais jovens palestras sobre politica, constituição, direitos, deveres, cidadania, etc. Acho que falta à juventude um acesso sadio a esses conceitos tão necessários.

  9. Agradeço a todos pelas considerações à minha manifestação neste blog. Quero dizer ao Gilberto que concordo plenamente com ele e como gostaria de programar uma ação nesse teor que ele sugere. Educação é tudo. A idéia das palestras a jovens sobre temas variados como fora colado pelo Gilberto é de fundamental importância para um futuro melhor. Penso em algo como um fórum permanente sobre esses assuntos em Tabira. Livrando, é claro, o teor partidário. Precisaria ser um fórum suprapartidário. Lanço aqui o desafio. Se tiver alguém interessado podemos esboçar um projeto.

  10. E Arimatéia essa idéia é brilhante e mais aqui é muito difícil você encontra alguém quer pense no bem-estar da maioria quanto al os nossos políticos querem mesmo nosso povo quanto mais desinformado melhor para eles por isso que vivemos nesse atraso miseráveis que sé encontra nossa cidade tabira.

Deixe uma resposta