Na Câmara, secretário de Saúde informa ações sobre o combate ao Aedes Aegipyt

AllanNa noite desta segunda-feira (4), o secretário de Saúde de Tabira, o odontólogo Allan Dias, esteve na Câmara de Vereadores para falar sobre algumas ações que a referida pasta vem fazendo para combater o mosquito do Aedes Aegypit.

O secretário de Saúde convidou os vereadores e toda a população tabirense para no próximo dia 7 de abril, quinta-feira, participarem do Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito do Aedes Aegypit.

Em uma ação conjunta com a secretaria de Educação, o dia será voltado para atividades nas principais ruas e avenidas da cidade. Os alunos e agentes de saúde sairão pelas ruas alertando a população sobre os riscos das doenças transmitidas pelo mosquito e quais as principais maneiras de se combater dentro de casa.

Nova aquisição para o TFD– Na oportunidade, o secretário expôs a necessidade de se adquirir um ônibus maior para o traslado dos pacientes que necessitam realizar procedimentos de saúde na cidade do Recife. Allan propôs que o dinheiro que vem sendo poupado pela Câmara para aquisição de um transporte para os estudantes fosse direcionado para a saúde.

De acordo com o secretário, a aquisição de um transporte maior, acarretaria em uma economia anual de mais de 100 mil reais. Ele disse ainda que a prefeitura entraria com uma contrapartida para aumentar a quantia e adquirir o veículo.

“Eu sei que os nossos estudantes necessitam de um veículo próprio para levá-los à faculdade, porém, a saúde do município tem tido gastos enormes com o repasse do TFD à empresa Progresso. A aquisição de um ônibus grande diminuiria as despesas e iria beneficiar a população que precisa se deslocar para o Recife.”, frisou.

Deixe uma resposta