Morre a atriz Marília Pêra aos 72 anos

mariliaperalutoDona de um talento múltiplo e inegável, morreu na manhã deste sábado (5), aos 72 anos, a atriz Marília Pêra. Ela lutava há dois anos contra um câncer no pulmão e não resistiu. Faleceu em sua casa, cercada por sua família. Foi em paz.

No ramo teatral atuou em mais de 50 espetáculos, além de ter sido diretora e produtora de outros tantos. Bailarina profissional, começou dançando nos palcos aos 14 anos. Era completa: atuava, cantava, dançava, dirigia e coreografava. Ganhou duas vezes o Prêmio Molière de Teatro, em 1974 com “Apareceu a Margarida” e em 1984 com “Brincando em cima Daquilo”.

A Diva ainda interpretou outras divas nos palcos, como Dalva de Oliveira, Maria Callas, Coco Chanel e a irreverente Carmem Miranda.

Entrou na TV globo em 1965, sendo parte do elenco inicial da emissora, onde atuou em suas principais novelas: “Rosinha do sobrado”, “Padre Tião” e “A moreninha”. Seu último trabalho na TV foi no recente seriado Pé na Cova, ao lado de Miguel Falabella, seu também amigo pessoal. A estrela trabalhou com outros grandes nomes, como Fernanda Montenegro, Marco Nanini, Procópio Ferreira, Moacyr Franco e Berta Loran.

No cinema, Marília Pêra atuou em filmes memoráveis como Central do Brasil, O Viajante, Tieta do Agreste e Bar Esperança.

O corpo da atriz será velado à partir das 13h no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, na sala que leva seu nome. O momento será fechado para familiares e amigos. O enterro está marcado para as 16h, no cemitério São João Batista.

Deixe uma resposta