Moradores reclamam de falta de iluminação pública em ruas e sítios de Tabira

Rua da Cadeia

Durante o programa Cidade Alerta, dessa quinta-feira (20), na Rádio Cidade FM, moradores denunciaram a falta de iluminação pública em diversas ruas da cidade e nos Sítios Pocinhos e Chorão. “A iluminação não é de graça. A gente paga por uma taxa de iluminação pública”, desabafa uma ouvinte.

A má prestação do serviço é alvo de reclamações diárias dos contribuintes que pagam mensalmente a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), popularmente conhecida como taxa de iluminação. Ela é cobrada juntamente com a conta de energia, gerada de acordo com o consumo de cada munícipe.

De acordo com o Portal da Transparência de Tabira, o município arrecadou R$ 789.903,54 (setecentos e oitenta e nove mil, novecentos e três reais e cinquenta e quatro centavos) em 2021, porém as críticas só aumentam com relação ao setor.

Cansados de esperar pelo Diretor de Iluminação Pública de Tabira, Remo Igor Pessoa Soares, o Barata, comerciantes da Rua da Cadeia compraram lâmpadas para substituição e publicaram em grupos de whatsapp. “A rua está no escuro há 2 meses e agora pedimos apenas que mande colocar”, revela.

Deixe uma resposta