Médicos residentes param por 24h e fazem ato em defesa do Hospital Universitário Osvaldo Cruz (Huoc), nesta quarta-feira (22)

HuocMédicos residentes de Pernambuco  farão paralisação dos serviços por 24h e um ato público  na manhã desta quarta-feira (22/07), às 8h30,  em protesto ao descaso no Hospital Universitário Osvaldo Cruz da Universidade de Pernambuco (HUOC/UPE). Eles denunciam que há anos o hospital enfrenta dificuldade de manter seus serviços em pleno funcionamento, principalmente, devido a falta do repasse de verbas por parte do Governo do Estado! Hoje, os profissionais afirmam que a situação está insustentável.

Pacientes sem quimioterápicos, cirurgias suspensas e falta de antibióticos básicos para tratamento de infecções comuns em hospital. O objetivo do ato que tem como lema – #vistaacamisadoHUOC – é manifestar o descontentamento com a falta de investimentos para unidade de saúde e convocar à população a defender o HUOC.  O manifesto conta também com o apoio do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).

Deixe uma resposta