Manutenção do Eixo-Leste causará impacto na distribuição de água das 10 cidades; Tabira está na lista

A Compesa informa que vai abastecer, temporariamente, a partir desta quinta-feira (6), os municípios de São José do Egito, Iguaraci, Santa Terezinha, Tabira, Flores, Carnaíba e Quixaba por mananciais locais ou inversão de adutoras em função da necessidade de serviços de manutenção emergencial, a serem executados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em um trecho do Eixo-Leste da Transposição do Rio São Francisco. Ainda em função dessa intervenção, as cidades de Itapetim, Brejinho e Tuparetama, além do distrito de Riacho do Meio, em São José do Egito, serão assistidas exclusivamente por meio de carros-pipa.

Segundo o MDR, a manutenção ocorrerá a partir de hoje (6), no trecho denominado Aqueduto Jacaré, entre as estações elevatórias 03 e 04, localizadas no município de Serrania, que integram o Eixo-Leste da Transposição. Em função do serviço, o sistema de abastecimento alimentado pela transposição do rio São Francisco ficará sem funcionar, e por isso, haverá impacto na distribuição de água das 10 cidades e um distrito localizados no sertão.

A Compesa explica que ainda não há previsão de retorno para a operação das duas estações de bombeamento, visto que os consultores do MDR estão avaliando o trecho onde será realizada a manutenção para, a partir daí, estimarem uma previsão para a conclusão dos serviços de manutenção.

A Compesa informa, ainda, que manterá contato com o MDR, diariamente, para o acompanhamento das ações de manutenção e, tão logo, a vazão de 220 litros de água por segundo seja liberada, a Companhia retomará o abastecimento dos municípios afetados com a água captada no rio São Francisco.

Deixe uma resposta