Mantendo a tradição cultural na Borborema, APPTA realiza evento com Alcymar Monteiro nesta sexta (22)

O evento acontece uma semana antes do Festival de Frio da Borborema realizado pela prefeitura, que ao contrário dos anos anteriores não priorizou a diversidade de atrações culturais.

Com temperatura média de 13 graus nas noites de julho o Povoado da Borborema em Tabira viverá um grande momento neste final de semana. A Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira – APPTA juntamente com o Coletivo Caroá realizam na comunidade na próxima sexta-feira (22) a Mostra de Arte e da Palavra (MAPA).

Através de apoio da Fundarpe, Secretária Estadual de Cultura e Governo de Pernambuco, o momento cultural tem início às 19h, contando com exposição e vendas, recital com poetas e poetisas e um grande show com o cantor Alcymar Monteiro, às 21h.

A programação, que tem categoria livre ao público sendo gratuita, foi divulgada nesta terça-feira (19) bem próximo da data porque a associação aguardava a liberação do alvará da prefeitura para realização do evento, o que aconteceu somente na manhã de ontem.

A Mostra de Arte e da Palavra acontece uma semana antes do Festival de Frio, festa realizada pelo governo municipal. Ao contrário dos anos anteriores o secretário de Cultura e Esportes, Wilton Confecções, não priorizou a diversidade de atrações culturais, marca que vinha como um atrativo turístico para o povoado. Diversos artistas já subiram a serra, como: Santana “O Cantador”, Flávio Leandro, Maciel Melo, Os Nonatos e o próprio Alcymar Monteiro.

Em outras edições, além das atrações musicais o festival tinha amostra de cinema, festival de repentistas, declamação de poesias, apresentações de teatro e quadrilhas juninas.

Para alguns representantes da cultura tabirense o secretário Wilton não tem singularidade com a pasta, sendo apenas um promoter de festas.

Deixe uma resposta