MAIS UMA AGÊNCIA BANCÁRIA EM TABIRA


<

Convidados pelo Prefeito Josete Amaral, comerciantes e empresários locais, juntamente com com autoridades e representantes de instituições finaceiras, reuniram-se em 29 de novembro de 2007, no auditório da Escola Arnaldo Alves, para expor razões e reinvidicar mais uma agência bancária no município.
Conforme citou Josete, Tabira hoje perde muito com a saída do volume financeiro para outra cidade, que consequentemente traz grande prejuízo para o comércio local e para a arrecadação do município. Alegou também o sacrifício submetido à população pela necessidade dos constantes deslocamentos e o desconforto causado pela grandes filas enfrentadas na única agência bancária local. Também convocou os comerciantes à concentrar suas movimentações financeiras nesta agência, pois só assim haveria volume financeiro suficiente para atrair outras instituições, citando que, “Atualmente não se instala mais bancos por força ou interesse político como antigamente”.
Foram convidados os representantes do Banco do Brasil, do Bradesco, Banco Real e Caixa Econômica.
Representaram o município, além do Prefeito Josete Amaral, o Presidente da Câmara – Vereador Marcílio Valadares, o Capitão-PM Daniel, o CDL/Tabira – Joselito Rodrigues, o Comerciante Jota Ferreira, a Cooperativa Ecosol – Socorro Leonora e os Secretários Aparecida Viana, Wilma Lúcia e José Augusto.
O gerente do Bradesco/Afog. da Ingazeira – João Bosco, considerando o pleito legítimo, comprometeu-se em elaborar um relatório e enviar à diretoria da sua instituição para avaliar a possibiliadade da implantação.
Após facultada a palavra aos presentes para perguntas e sugestões, o prefeito Josete Amaral renovou o pedido para que todos se empenhassem nesta mobilização, lembrando que esta era uma luta de toda a sociedade e um pleito onde não cabiam interesses políticos ou individuais, agradecendo a participação de todos.

Deixe uma resposta