MAGNO MARTINS

Hoje, em Tabira, o jornalista Magno Martins, retomando o projeto de palestras no Interior, voltado para a interação do blog com os seus leitores. O tema é o mesmo: “Blog, a nova mídia e a política”. Será na Câmara de Vereadores, às 20 horas.

Perfil do

Magno Martins

Magno Martins, 48 anos, pernambucano de Afogados da Ingazeira, tem 25 anos de carreira. É formado em Jornalismo pela Unicap, com pós-graduação em Ciência Política.
Já trabalhou no Correio Braziliense, Jornal de Brasília, O GLobo, Agência O Globo, Agência Meridional, Diário de Pernambuco e presidiu o Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. Fundou em 1999 a Agência Nordeste, numa sociedade com o Grupo Folha de Pernambuco, do empresário Eduardo de Queiroz Monteiro. No mesmo grupo assina a coluna Folha Política, no jornal Folha de Pernambuco, o mais lido do Estado.
Autor de três livros – O Nordeste que deu certo, O Lixo do Poder e A derrota não anunciada – Magno foi, também, secretário de Imprensa do Governo de Pernambuco, em 1991. Em Brasília desde 1983, Magno participou de grandes coberturas nacionais, entre elas quatro eleições presidenciais e a Constituinte.
Magno é, também, comentarista político do programa de Edvaldo Morais, na Rádio Olinda, uma das maiores audiências em Pernambuco. E fala para uma cadeia deemissoras no Interior, entre as quais a Rádio Liberdade, de Caruaru. Em Brasília, assina, ainda, uma coluna no semanário Fatorama e no Recife é repórter-especial da revista Algomais..

Deixe uma resposta