Lula visita o Recife e o FIG nos dias 19 e 20, quando chapa de Danilo deve ser fechada

A Vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos foi à mesa, mais uma vez, com o ex-presidente Lula, nesta segunda-feira (11), durante reunião do conselho político da pré-campanha dele, em São Paulo. Além do líder-mor do PT, estava presente o pré-candidato a vice na chapa dele, Geraldo Alckmin.

As conversas contemplaram os planos para Pernambuco naturalmente. E o martelo foi batido nas datas da visita do petista ao Estado. Ele desembarca no Recife e vai ao Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) nos próximos dias 19 e 20. As passagens pela Capital e pelo FIG são dadas como certas. Mas não se confirmou se Serra Talhada entrará no roteiro, como estava originalmente previsto.

Certo é que a chapa para corrida pelo Palácio do Campo das Princesas encabeçada por Danilo Cabral estará completa na ocasião. Além dele e da pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão, Luciana Santos já aparecerá na condição de pré-candidata a vice. Luciana Santos estará, de toda forma, nesta quarta-feira (13), em Brasília, quando Lula cumprirá agenda com parlamentares aliados.

Danilo Cabral, por sua vez, também embarca para a Capital Federal, nesta terça-feira (12), e vai também estar ao lado do petista na reunião dele com deputados aliados na quarta. Mas, segundo fontes que acompanham as movimentações nos bastidores relatam, o anúncio da chapa completa não se dará ainda na Capital Federal como chegou-se a cogitar.

Nesta segunda, Lula foi ao Distrito Federal para dois dias de compromissos, com o objetivo de conversar com lideranças políticas e sociais. Vai se encontrar com empresários e receber, da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Agenda Institucional do Sistema Comércio, documento com propostas e sugestões do segmento, já nesta terça (12) e, depois, participa de ato público, às 17h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Deixe uma resposta