Leite de Cabra, Samu, Iluminação Publica e FEM Mulher no centro das discussões da reunião do Consorcio de prefeitos em Tuparetama

DSC_0513

por Anchieta Santos

Onze Prefeitos, secretários municipais e lideranças políticas se reuniram no sábado dia 11 em Tuparetama na reunião do Cimpajeú – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú. O encontro fez parte da programação pelos 53 anos de Independência Política de Tuparetama.

O Prefeito Dêva Pessoa, Presidente do Consorcio deu as boas-vindas aos presentes. Pela ordem de palestras, a Gerente do FEM, Andrea Chaves, tratou da aplicação dos recursos, com destaque para o FEM mulher, onde os 5% anunciados, serão o mínimo da aplicação.

Na sequência: Edjane Monteiro, Consultora de Consorcio Público, falando sobre a implantação do Núcleo de Saúde através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – IDESNE; pelo MP Dr. Lucio Luiz de Almeida tratou das obras da adutora do Pajeú e Barragem de Ingazeira e a revolução do leite de cabra no Pajeú; Luciano Duque (Prefeito de Serra Talhada) expôs sobre a Implantação do SAMU; Elias Silva abordou o Cadastro Ambiental Rural e Francisco Dessoles (Prefeito de Iguaraci) tratou de iluminação Pública.

Tomaram parte na reunião encerrada com um almoço oferecido pelo anfitrião, Dêva Pessoa, os prefeitos: José Patriota (Afogados Da Ingazeira), Luciano Torres (Ingazeira), Guga Lins (Sertânia), Francisco Dessoles (Iguaraci), Sebastião Dias (Tabira), Luciano Duque (Serra Talhada), José Mário (Carnaiba), Zé Pretinho (Quixaba), Luiz Carlos (Custódia), e o aniversariante do dia José Vanderley (Brejinho).

Deixe uma resposta