Juventude e Meio Ambiente

Hoje a câmara vota um projeto de lei enviado pelo prefeito Dinca Brandino (PSB) que cria uma nova secretaria, a de Juventude e Meio Ambiente. O projeto cria um cargo de secretário com salário de 2050 reais e 2 de diretores, com salários de 1250 reais. O projeto não cita o número de funcionário contratados. As informações acima são do acessor de imprensa da câmara, Flávio Marques.

Caso aprovado, Sandro Lima (PV) será o secretário. O vereador Edmundo Barros acha que o projeto passará por maioria.

0 pensou em “Juventude e Meio Ambiente

  1. É para se aprovar um projeto dece que só serve para gerar emprego,só pode ser aprovado na base dos acordões !!! Esse Edmundo Barros parece que se vendeu …

  2. É ARRRROXO!!!!!!!
    Vamos ver se falta mais alguma coisa!!!!!! bom do jeito que esse rapaz que brinca de gestor deve arrumar muitas outras secretarias, até concordo com a secretaria da juventude ou apenas uma diretoria, pois é dinheiro para o municipio pagar, mas escolher um jovem competente, que tem história de batalha no munícipio para realmente dá bons exemplos e fazer com que nossos jovens trilhem por outro caminho, a exemplo, o proprio Flávio Marques ( exemplo de um jovem com pespectiva de dias melhores), agora colocar Sandro, espera aí…..qual exemplo ele vai dá? depois iremos ter que colocar outra secretaria contra o alcoolismo. Fala sério prefeito, oh povinho fraco você colocou em sua gestão. agora entendo em ter trazido pessoas de fora para compor seu governo, Parabéns turma do 14, povo inteligente e fala sério…oh povo bonito, Uma perguntinha: Vocês do 14, pelo menos vai ensinar a esse povo do 40 a se vestir e andar de salto, é por que outra coisas vocÊs não podem fazer, para eles se tornarem bonitos e inteligentes, não dependem mais de vocês, não tem jeito, vamos convidar Pitanguir para dá um jeitinho no 40tão.

    Sandro não vai levar os jovens para tomar uma hemmmm!!!!

  3. DICAO DISSE NO RÁDIO A ZÉ LUIZ E A FLAVIO MARQUES QUE O SECRETÁRIO AINDA NÃO FOI DEFINIDO E PODE SER OUTRO, JOEL MARIANO CITOU O NOME DE OUTRAS 2 PESSOAS QUE PODEM OCUPAR O CARGO.

  4. E esse projeto vai ser aprovado por unanimidade na segunda feira automaticamente está a provando a falta de responsabilidade com dinheiro o público o que mais me espanta é a falta de comprometimento que infelizmente essa aprovação nós deixa transparecer que houve a cordões que na verdade esses vereadores são uma lástima tabira está parecendo Chicago na época de Al Carpone assim tabira não argumenta

  5. e uma pena que os vereadores da oposição já´estão se balançando para o lado da situação ex. sebastião dias na ultima quinta feira elogiou dinca sem motivo nenhum edmundo já esta bem moderado todo projeto que dinca apresenta passa, sera que joel mariano faz milagres, e esperar para ver.

  6. Hoje no programa comunidade em ação de Joel mariano o dica deu entrevista onde falava que vai criar uma coordenassão dos deficientes que vai se administrada pelo seu compadre Anchieta é pergunto eu será mesmo o que a câmera vai aprovar? Será que vai ter a cordões novamente? E quanta asse líder da oposição Edmundo barro que fala demais e nada fais essas coisas já não dá mais para se calar coisa mais vergonhosa fazendo acordo na calada da noite quanta e hipocrisia que coisa mais feia esse e nossa tabira.

  7. É muito interessante para aprovam um projeto desses com certeza teve negociata o que será que foi negociado? Que só serve para gerar a cabine de empregos vai se gasta tanto dinheiro e sem precisar essa secretaria não vai gerar e nada de benefício para o jovem quanto essa do meio ambiente essa que não tem futuro mesmo esses vereador dos 14 eles se vendeiro e isso é uma vergonha bando de mercenários

  8. Vcs ainda estão falando do 14???
    Será que ainda não aceitaram a derrota?
    É o que vcs são, um bando de derrotados!!!
    É 14 neles!!! rsrsrsrsrsrsr
    É 14 neles rsrsrsrsrs

    Ilário

  9. É incrível como existem ainda muitas pessoas que não sabem destinguir quando uma coisa nova é boa ou não pra Tabira. O Brasil é o líder mundial em homicídios com armas de fogo entre jovens de 18 e 29 anos e Pernambuco hoje ocupa o 1º lugar no ranking nacional deste mesmo indicador; Precisa-se mais do que nunca investir na capacitação profissional dos jovens, onde inclusive o governos disponibiliza diversos programas pra essa finalidade; Educação, Cidadania, Cultura e Esportes precisam preencher a vida dos jovens de todo mundo, não só de Tabira. Hoje o Governo Lula e do Eduardo Campos felizmente olham com o devido cuidado para esse seguimento que representa 30% da população brasileira. Os Vereadores estão corretíssimos em aprovar por unanimidade o projeto pois trata-se de algo importantíssimo pra nossa cidade. Sem contar a questão ambiental, em foco constante hj em dia, devido as questões referentes ao aquecimento global e em particular, nosso apromiramento no convívio com a seca. Em Tabira não existe coleta seletiva, precisamos atentar para a preservação dos nossos recursos naturais, economia de água, luz… Enfim, o meio ambiente é outra esfera importantíssima pra nosso desenvolvimento. O cargo de Secretário que ficará de acordo com a escolha do Prefeito não será algo particular. Hoje encontra-se na equipe de Governo de Dinca, mas amanhã, pode se encontrar no Governo Josete ou em qualquer outro. É um benefício e Tabira só mudará sua realidade quando houver na cabeça das pessoas a mudança da consciência… A mudança estará em nossa consciência!

  10. Para aprovam um projeto deste por unanimidade só pode ter acontecido falcatrua esses vereadores São as lástima só pode tem se vendido esse vereador Edmundo Barros ele se diz se tão honesto é o último mandato dele estar querendo se arrumar na vida e isso é uma pouca vergonha foi um voto perdido que eu dei para ele é estou arrependido.

  11. Essa secretaria de jovens e meio ambiente que foi criada em tabira se ela vai trazer tanto benefício eu pergunto por que outras cidades nossas vizinhanças não tem essas secretária? Será que nossos vizinhos não perceberam a importância dessa secretaria ou elas não têm futuro só servem para cabine de emprego começo a desconfiar que nós estejamos sendo enganados eita que não tem jeito.

  12. Ouvindo o programa da prefeitura onde se falava em gasta com folha de pagamento R$734.000,00 e as despesas já se encontra nesse patamar comum que se pode criar mais emprego mais despesa? Esses vereadores da oposição eles teve negociatas quanto asse Edmundo que o líder de bancada é esse se fala tanto que é honesto que honestidade essas que coisa mais vergonhosa que coisa mais estúpida de fazer a posição aprovando um projeto dessa natureza infelizmente está na cara que teve negociata.

  13. Eu ainda continuo não concordando com a aprovação deste projeto até porque quais são as melhorias que esse projeta vai trazer? Gostaria direciona a uma pergunta para o Clécio este projeto é tão bom assim mendigam no sertão quais é a cidade que se tem esse projeto já implantado?

  14. Concordo com Clécio no tocante a necessidade de dar mais oportunidades aos jovens e os-desviarem do mau caminho bem como da necessidade de implantação de coleta seletiva de lixo (já há por parte dos catadores autônomos), porém as secretarias de educação, obras e outras poderiam fazer esse papel e com esse gasto de R$ 4550,00 mais os demais funcionários, aluguel, manutenção, água, luz, etc, poderia incrementar mais ainda a verba direta para esse fim e não gastá-la com pessoal.

  15. As vantagens desse projeto jovens e meio ambientes todo mundo saiu ganhando no acórdão gerou mais emprego é o vereador da oposição já ficar mais calmo o Edmundo já não mete tanto o pau em dinca o vereador Sebastião Dias já elogio quinta-feira na Câmara dinca enfim todos contentes assim é nossa política.

  16. Bom toda essa polêmica sobre essa secretaria a bem da verdade essa secretaria foi apenas para cumprir promessa de campanha do dinca se vai ou não trazem resultado pelo menos o emprego do clécio é Sandro já estar garantido conforme promessa de campanha só fica faltando o emprego do Anchieta que o nosso dincão já está providenciando essas são as vantagens do projeto. Final a discussão

  17. parabéns a dinca que em tão pouco tempo já esta pagando as promessas de campanha, valeu dincão vc è 10 continui assim promessa è promessa e tem que ser cumprida.

  18. Interagindo com a Fátima inicío dizendo que Tabira está sendo uma pioneira neste sentido, tendo em vista que nossa cidade está a frente das demais da região quando o assunto é mobilização jovem popular. Em Tabira temos grupos como o JUC, APPTA, Pastoral e Grêmios que participam ativamente tendo jovens como são verdadeiros protagonistas juvenis. Falta claramente, mais intensidade, mais incentivo. Em Afogados da Ingazeira, no último dia 11 de fevereiro aconteceu o Seminário Regional de Políticas Públicas de Juventude, evento promovido pela Secretaria Estadual de Juventude e Emprego. Na plenária, aproximadamente 60 pessoas, entre jovens e representantes de governos municipais de diversas cidades do Pajeú estavam presentes. Tabira levou uma comitiva de aproximadamente 25 jovens, lotando o local do Seminário e colocando-se como cidade modelo na luta pelp acesso aos meios que os governos disponibilizam aos jovens. Pra se ter uma idéia dos quantos benefícios podemos trazer pra nossa juventude, basta analisar a grande quantidade de programas que os governos disponibilizam. Pra citar alguns interessantes: Programa Bolsa-Atleta, Programa Escola de Fábrica, Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio, Programa Juventude e Meio Ambiente, Programa Nossa Primeira Terra, Programa Cultura Viva, Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE), entre outros mais. Tabira anseia em ser uma pioneira em todo o Sertão Pernambucano a implantar uma Secretaria de Juventude podendo dialogar com Estado e Federação a articulação, planejamento, organização das Políticas Públicas de Juventude de forma a garantir os direitos dos jovens contribuindo para nosso desenvolvimento econômico, social e humano. É só benefício minha gente! Um forte abraço!

  19. EITA BOCADO DE VEREADOR POBRES – JA ESTÃO SE VENDENDO PRO DINCAO, NUNCA VI TANTA GENTE SEM VERGONHA, E AI EDMUNDO O TEU COMPROMISSO COM ARIMATEIA COMO E QUE FICA QDO ELE SOUBER DA TUA DECISÃO? – HOME TOME VERGONHA NESTA SUA CARANAO DESMORALIZE SUAFAMILIA NÃO RAPAZ.

  20. Diante de tanta discurssão sobre a criação da Secretaria da Juventude; A Diretoria da ADET e os + de 5 mil portadores de deficiencia de Tabira, (Segundo dados do IBGE – Censo 2000) Gostaríamos de saber como e quando será feito o pagamento das subvenções sociais das Entidades beneficentes de Tabira, como a nossa ADET, LAR DO IDOSO, NAOC, VICENTINOS etc.
    Só a título de informação a quém dela precisar, a ADET está fazendo agora em 18 de abril, “CINCO ANOS DE LUTA, VENCENDO preCONCEITOS E REVENDO CONCEITOS” e temos o Reconhecimento Municipal de Entidade Filantropica: Lei Municipal 352/2006, Cadastro no Conselho Municipal de Assistencia Social (COMAS) e no Conselho Nacional de Assistencia Social (CONAS) E vale salientar que cerca de 70% (setenta por cento dos nossos equipamentos estão emprestados a título de comodato por tempo indeterminado aos nossos queridos idosos (deficientes).
    Temos dotado em orçamento para o Ano 2009, mais de R$: 62.000,00 (Sessenta e dois mil reais) destinados a estas Entidades Filantropicas.

  21. Concordo com Fátima e com outros que comentaram sobre a famosa SECRETARIA DA JUVENTUDE.
    Que decepção com a câmara de veredores,começou muiro bem ,mas já está enveredando pelo caminho que a nação l4 não esperava,aprovando projetos do ditador, elogiando vereadores da oposição, acho até que teremos que levar um babador pois tem um vereador que baba tanto zé de bira que vai precisar de babador.
    Quanto ao secretário e os funcionários da secretÁRIo parece que foi escolhido a dedo:
    SANDRO ( ou é WILTON/),CLÉCIO e para completar ANCHIETA MÉLO.
    QUE DECEPÇÃO.

  22. por favor vereadores da oposição ainda a tempo de se redimir, botem a cabeça no lugar não façam bobagem, dinca anda perseguino o povo que votou em voces e vocês fazendo tudo o que êle quer isso è imoral.

Deixe uma resposta