O curta-metragem brasileiro “A moça que dançou com o diabo“, do diretor João Paulo Miranda Maria, foi selecionado para a mostra competitiva da Semana da Crítica do 69º Festival de Cannes, na França. O evento, considerado uma das mais prestigiosas competições internacionais do mundo do cinema, está acontecendo desde do dia 11 e vai até 22 de maio.
A moça que dançou com o diabo foi selecionado dentre mais de 5 mil títulos inscritos e concorrerá com produções da Espanha, Colômbia, Tunísia, Reino Unido, Filipinas, França, Romênia, Itália e Suécia.
O curta-metragem foi co-produzido pela Taquary Filmes, da cidade de Taquaritinga do Norte, agreste de Pernambuco, produtora essa que o Jornalista Tabirense, Devyd Santos, integra.
Devyd juntamente com a equipe envolvida na produção e representantes estão na cidade de Cannes desde o inicio da semana. Filho do casal de empresários José Simões (Zezinho das Bananas) e D. Fátima, Devyd se formou em Jornalismo no ano de 2012 e teve passagens pela Assessoria de Imprensa da Cidade das Tradições e como repórter da TV Asa Branca, em Caruaru.
A produtora Taquary Filmes também é responsável pelos festivais: Curta Taquary, Criancine e Poesia na Tela.
“Ódio dessa pessoa”