João Lyra faz balanço do governo Eduardo Campos em palestra para empresários

20141124212348992211oNo debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Pernambuco, nesta segunda-feira (24), o governador João Lyra Neto (PSB) aproveitou o espaço de sua palestra para fazer um balanço dos oito anos da atual gestão, iniciada em 2007 pelo ex-governador Eduardo Campos e que será concluída em 31 de dezembro. Jaão Lyra assumiu o governo em abril deste ano, depois que Eduardo, que morreu em agosto vítima de um acidente aéreo, se desincompatibilizou do cargo para disputar à Presidência da República.

Homenageado no evento, o governador considerou o período como “absolutamente significativo” e destacou o “papel de solidariedade” que a sociedade e as instituições desempenharam para o momento que Pernambuco vive. “Me sinto muito honrado e feliz por concluir esse ciclo de governança, iniciado por Eduardo em 2007. Apesar do momento que passamos na economia brasileira, Pernambuco tem se apresentado diferente de todo o Brasil”, destacou.

João Lyra observou que, em todos os anos, o Produto Interno Bruto (PIB) do estado foi igual ou maior que o PIB brasileiro. “Encerraremos o ano de 2014 com um crescimento de 3%, enquanto o Brasil fechará com 0,3%. E há uma projeção para 2015 de 1,5% para o País, enquanto o nosso estado deve crescer 3%. E nesses sete anos, crescemos 39,4%, enquanto o país cresceu 27,2%. Também fomos o estado que mais contraiu investimentos privados no Brasil durante esses quase oito anos”, completou.

Durante a solenidade, o governador João Lyra Neto recebeu o título de membro de honra do Conselho de Gestão do Lide. A honraria foi entregue pelos fundadores do grupo, Halim Nagem (presidente da Nagem) e Múcio Aguiar, informa o Diário de Pernambuco.

Deixe uma resposta