Na tarde do último sábado (06) os candidatos a deputados João da Costa (federal) e Paulinho Tomé (estadual), ambos do PT, participaram de uma carreata pelas principais ruas de Tabira. Acompanhados dos vereadores Aldo Santana (PCdoB) e Djalma das almofadas (PSB), a comitiva seguiu até o Skina Club, onde Costa e Tomé cumprimentaram as pessoas e apresentaram suas propostas.
O presidente do PT local, vereador Tote Marques, o líder do Governo na Câmara, Aristóteles Monteiro (PT) e o prefeito de Tupanatinga, Manoel Tomé, também prestigiaram o evento político. Segundo Tote Marques, é muito importante ter companheiros de partido votados em Tabira. “Sei da militância de Paulinho e conheço a competência de João da Costa. Tabira precisa continuar votando no Partido dos Trabalhadores, pois foi esse partido que mudou o Brasil”, disse Marques.
O vereador Aldo Santana disse que estava apresentando seus candidatos oficialmente e que era os nomes que ele confiava. “Aldo Santana apresenta hoje Paulinho Tomé e João da Costa, nesses aqui eu assino embaixo”, revelou. Já o 2º secretário da Câmara, Djalma das almofadas, falou que foi pesquisar e procurar nomes que realmente pudesse representar Tabira. “Eu fui atrás dos meus deputados para que eles possam representar vocês. Paulinho e João vão destinar emendas para ajudar o nosso município”, discursou.
O candidato a deputado estadual, Paulinho Tomé, afirmou que se eleito vai se dedicar com emendas para a saúde, educação e a infraestrutura de Tabira. “A partir de janeiro de 2015, nós vamos trabalhar muito por Tabira. É uma satisfação ser representado aqui por Aldo e Djalma”.
Último a falar, João da Costa, ex-prefeito do Recife e candidato a deputado federal, fez uma explanação sobre sua trajetória política. “Eu tenho raízes no Pajeú. Minha esposa é daqui. Eu exerci o mandato de deputado estadual, fui secretário de governo por oito anos e prefeito do Recife. Quero agora, com essa experiência administrativa que tenho poder ajudar a Pernambuco e a Tabira, na Câmara de Deputados”, finalizou.
Como tabirense dos zero aos 15 anos e hoje recipetrolinense, queria a presentar a vcs João da Costa.
João da Costa foi prefeito da cidade que moro com minha família, por 4 anos e conseguiu “arrasar” o que não tinha sido feito por João Paulo ( 8 anos com ele secretário).
Hoje um empresário rico e “próspero” tem dinheiro nos 4 bolsos da calça.
Se ele como prefeito conseguiu deixar Recife como deixou, imagine a disposição para “lutar” por Tabira em Brasília.
Essa será uma troca que o povo de Tabira sairá perdendo.
João da Costa, que a população do Recife “injustamente” pichava os muros de “João da Bosta”, sai com votos, os cabos eleitorais saem com vantagens e o povo perde.