JARBAS EM SERTÂNIA: “VOU COMPLETAR O QUE FALTA SER FEITO EM PE”

jarbas1jarbas2

O candidato da coligação Pernambuco Pode Mais ao governo do Estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB),  cumpriu agenda hoje em Sertânia iniciada com um almoço organizado pelo empresário Guga Lins, do qual participaram lideranças do Moxotó, Sertão do Pajeú e do Agreste, ao lado da vice, Miriam Lacerda, dos dois candidatos ao Senado, Marco Maciel e Raul Jungmann, e do senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB. Guerra, que tinha compromissos no Recife, não participou dos demais atos.

Guga Lins, candidato a deputado estadual pelo PTC, será o responsável pela montagem do palanque da oposição no município de Sertânia, a 316 quilômetros do Recife, no Sertão do Moxotó. Guga teve o lançamento da sua candidatura prestigiado hoje pela chapa majoritária encabeçada pelo senador Jarbas Vasconcelos.

O segundo compromisso de Jarbas foi o ato de lançamento da candidatura de Guga, na casa de shows Marajoara, que contou com discursos de Miriam, Jungmann, Maciel, Guga e Jarbas. O senador destacou a necessidade de Sertânia contar com um outro representante na Assembléia Legislativa. “Guga não será importante apenas para mim, para me ajudar a governar o Estado. Ele será importante para o Sertão. Será uma voz em defesa de Sertânia”. O senador classificou o aliado como “jovem liderança, autêntico e democrata”.

Vou fazer o que falta

O senador fez um breve relato das condições desfavoráveis em que encontrou Pernambuco, quando assumiu o Governo em 1º de janeiro de 1999. Jarbas Vasconcelos disse que recuperou a autoestima dos pernambucanos. “Entregamos o Estado de pé ao atual governador. Entregamos o Estado pronto para ele governar. Quisera eu, meu Deus, ter recebido há 10 anos o Estado de Pernambuco como entreguei a ele. Sou candidato a governador de Pernambuco para complementar o que falta ser feito em Pernambuco.”

Jarbas afirmou que se fosse governador, a Refinaria Abreu e Lima já tinha saído da terraplanagem. O senador também criticou a falta de manutenção das estradas de Pernambuco, que terminam causando acidentes.

Jarbas Vasconcelos citou reportagem do “Jornal do Commercio” que aponta a falta de mão-de-obra qualificada no Estado. “Eu vou fazer uma educação de qualidade. Educação de qualidade não é apenas pintar uma escola, botar uma banca nova. Educação de qualidade é se preocupar com a  questão pedagógica, fazer com que os professores sejam melhor remunerados”.

Para ganhar

Guga, por sua vez, lembrou o trabalho de Jarbas como gestor estadual, já que foi o seu Governo que foi construíu a Adutora de Sertânia, que ampliou o abastecimento d’água no município. O empresário afirmou que estava realizando o ato para apresentar sua chapa completa para eleições deste ano: José Serra (PSDB) para a Presidência da República, Jarbas para o Governo do Estado, Maciel e Jungmann para o Senado e Sérgio Guerra para deputado federal.

“Não entro numa campanha para perder”, disse, arrancando aplausos das centenas de pessoas que foram ao Marajoara. Jarbas fez mais do que prometeu, segundo Guga. “Jarbas tem compromisso com o povo, tem compromisso com Pernambuco, tem compromisso com Sertânia.”  A comitiva da oposição encerrou a passagem por Sertânia com uma visita à Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia (Expocose).

Magno Martins

Deixe uma resposta