INSS COMEMORA 20 ANOS E AMPLIA REDE DE ATENDIMENTO

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completa 20 anos em um momento em que a Previdência Social reconquista a confiança dos cidadãos. Alguns benefícios hoje são obtidos em até 30 minutos, com atendimento programado.O agendamento eletrônico, é feito pela internet ou pela Central 135, deu fim às filas, problema muito distante da realidade atual do INSS.

Com a expansão da rede, serão 1.843 unidades fixas de atendimento em 1.685 cidades brasileiras. As unidades recebem mobiliário apropriado, equipamentos de informática e dispositivos de segurança.Estão sendo investidos R$ 618,3 milhões nas novas agências, cujos terrenos são doados pelas prefeituras municipais.Na região metropolitana vão ganhar agências do INSS as cidades de Itamaracá, Paudalho e Ipojuca.

Sertão – No sertão pernambucano mais 12 cidades vão ser beneficiadas este ano com novas agências do INSS. Estão em fase de construção as unidades de Belém do São Francisco; Bodocó; Cabrobó; Exu, Ipubi, Flores, Floresta, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, São José do Belmonte, Tabira, Tacaratu, Trindade. A obra mais avançada é a de Ipubi com previsão de entrega no dia 2 de agosto.

Agreste – No agreste a primeira unidade será entregue à população no município de Águas Belas, prevista para agosto. Na Gerência Executiva de Garanhuns sete agências estão em construção. A previsão, com outras unidades que estão em processo de licitação, é de que a região pule de 10 agências para 21 locais de atendimento.

Fonte: Blog do Magno

0 pensou em “INSS COMEMORA 20 ANOS E AMPLIA REDE DE ATENDIMENTO

  1. O prefeito Dinca ainda diz que foi êle que trouxe o INSS para tabira que por sinal não tem nenhuma placa da prefeitura.

Deixe uma resposta