Inconformado com agressões verbais sofridas, médico não quer mais dar plantão em Tabira

hospital-de-tabiraNuma saúde capenga que vive o país a população que tem um médico para atendê-la é privilegiada, mas em Tabira, no sertão, alguns munícipes têm trabalhado para afastar os médicos plantonistas.

O Doutor João Véras pediu afastamento do plantão no Hospital Municipal da cidade porque não aguentou mais as agressões verbais que vinha sofrendo por parte de alguns pacientes que procuravam a unidade de saúde com o espírito armado.

A Redação do Blog Radar do Sertão procurou a direção do hospital e ouviu tristes relatos. Em um dos casos, um paciente inconformado porque queria a receita de um remédio controlado e esta tem que ser oriunda da UBS, simplesmente virou o birô e proferiu palavras agressivas contra o Dr. João Véras.

Em outros relatos, pessoas ligadas à Secretaria de Saúde destrataram o médico porque não foram atendidas de imediato. Detalhe: Em um dos casos o profissional atendia uma mulher que chegou com dois dedos da mão decepados e no outro uma vítima fatal de um acidente de trânsito.

A Diretora do Hospital, Maria José (Zeza), disse que o fato é profundamente lamentável e que vai, juntamente com o Secretário de Saúde, Allan Dias, tentar convencer Doutor João Véras a rever sua posição e voltar ao hospital.

Sílvia Nascimento, que é Diretora Administrativa da unidade, relatou à nossa reportagem que existe hoje uma grande dificuldade de contratar profissionais para trabalhar no hospital, não pelo valor do plantão que está entre os melhores da região, mas pela fama que a cidade tem entre os médicos de um povo violento.

9 pensou em “Inconformado com agressões verbais sofridas, médico não quer mais dar plantão em Tabira

  1. É lamentável, pois Dr. João Veras é um excelente profissional, atende todos (as) com um carinho sem igual, pena que a população de Tabira não dê o devido valor e respeito. Primeiro porque ele é filho de Tabira e, segundo é um profissional espetacular, falo isso com propriedade, não só pelo fato de ser meu amigo particular, mas, sim porque conheço o seu trabalho e sei da sua responsabilidade com a profissão. Mas, enquanto Tabira isnoba os outros municípios acolhem ele com muito amor, carinho e acima de tudo respeito.

  2. INFELIZMENTE POR ONDE SE PASSA O HOSPITAL DE TABIRA TEM ESSA FAMA, ENQUANTO UNS TRATA TÃO BEM, OUTROS SÓ VÃO CRIAR CONSTRANGIMENTOS, AGREDINDO VERBALMENTE OS FUNCIONÁRIOS ENQUANTO A POPULAÇÃO CONTINUAR AGINDO ASSIM SÓ QUEM PERDE É O POVO POR QUE NÃO TEM MÉDICO QUE QUEIRA TRABALHAR LÁ POR ISSO TAM BEM QUE A MAIORIA DOS MÉDICOS QUE NATURAL DA CIDADE PREFEREM TRABALHAR EM OUTRAS CIDADES NO QUE NA SUA UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS SERIA ESSE A FALTA DE RESPEITO.

Deixe uma resposta