Iêda Mélo e equipe representarão Tabira em Seminário Internacional

ieda_meloA primeira Dama e secretária de Assistência Social de Tabira, Iêda Maria Guedes de Mélo Dias, recebeu da Confederação Nacional de Municípios – CNM – Convite para participar do I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE COMPARTILHAMENTO DE PRÁTICAS E CONHECIMENTO, que acontecerá no dia 25 de fevereiro, no Hotel St. Peter em Brasília – DF, no horário das 8h Às 18h.

O seminário é uma iniciativa do Projeto Municípios Seguros e Livres da Violência Contra as Mulheres, executado pela CNM com o apoio financeiro da Delegação da União Europeia no Brasi.

O público alvo são diretores de projetos, gestores federais, estaduais e municipais, representantes de entidades de movimentos sociais e ONGs, organismos internacionais, pesquisadores na temática de violência de gênero e integrantes de Grupo de Trabalho Intermunicipal de Segurança das Mulheres (GTIs) do Projeto Municípios seguros e Livres de Violência contra as mulheres.

Iêda Dias destacou que o município recebeu em dezembro a equipe de Brasília, a qual esteve visitando o CREAS e a Coordenadoria da Mulher, e Tabira foi um dos poucos municípios pernambucanos a ser contemplado. –“O município de Tabira já foi contemplado, entre os 50 melhores municípios brasileiros com o prêmio Responsabilidade Social devido o trabalho que vem sendo desenvolvido diante da Secretaria de Assistência Social.” Lembrou a secretaria.

O município será representado pela secretária e 1ª Dama, Iêda Dias, responsável pela Coordenadoria da Mulher, Sione Santos, Coordenadora do CREAS, Márcia Patrício, e pela presidenta da AMURT, Socorro Leandro. –“ Quero lembrar ao povo de Tabira que todas as despesas serão custeadas pela Conferencia Nacional de Municípios, CNM, e fomos escolhidos pelo reconhecimento do trabalho que estamos fazendo em defesa da vida e do bem-estar das pessoas, especialmente na atenção que é dada a mulher.

O prefeito Sebastião Dias Filho (PTB) elogiou o trabalho da equipe e disse que a mulher tabirense está inserida, como peça fundamental da família, nos programas e na assistência. – “Viemos cuidar primeiro das pessoas, depois cuidaremos das construções de pedra e tijolo, como prometemos na campanha, porque a vida está em primeiro lugar.” Destacou o gestor.

Sebastião ainda fez questão de frisar: -“Com o empenho de Iêda, estamos sendo reconhecidos pelos órgãos e forças externas, espero que a população de Tabira veja que ela faz porque tem compromisso com nossa gente e a mais de 20 anos fundou, juntamente com as freiras, o Movimento de Mulheres Urbanas e Rurais de Tabira (AMURT) e vive diariamente envolvida com grupos e movimentos sociais, culturais e religiosos”, concluiu o prefeito.

1 pensou em “Iêda Mélo e equipe representarão Tabira em Seminário Internacional

Deixe uma resposta