IBOPE DÁ EDUARDO 55 x 31 JARBAS. PESQUISA FOI ENCOMENDADA PELO DEM

O presidente do DEM de Pernambuco, Mendonça Filho, postou em seu twitter o resultado da pesquisa Ibope para governador. Nela, Eduardo Campos lidera com 55% contra 31% de Jarbas, uma diferença de 24 pontos, cinco a menos do resultado da Vox Populi.

Para o Senado Marco Maciel (DEM) é o primeiro com 51%; Humberto Costa (PT) vem em segundo com 49%; Armando Monteiro Neto com (PTB) 29% é o terceiro e Raul Jungmann (PPS) é o último com 13%.

Decisão liminar do desembargador eleitoral Antonio de Melo e Lima deu provimento parcial à representação do PSL contra divulgação dos números da pesquisa do Ibope encomendada pelo DEM. Fica suspenso o resultado do levantamento para presidente, já que por se tratar de medição nacional a mesma deveria ter sido registrada no TSE, o que não ocorreu. É o que determina os artigos 4º e 6º da Resolução n. 23.190/2010, segundo o blog da Folha.

A pesquisa sobre a sucessão estadual e a disputa pelas duas vagas do senado está mantida. No entender do desembargador, a ausência da indicação dos dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa não justifica o pedido. Segundo a decisão, “o art. 1º, §1º, da Resolução n. 23.190/2010, que dispõe sobre pesquisas eleitorais para as eleições 2010, permite que estes dados sejam complementados até 24 horas contados da divulgação do respectivo resultado”.

O DEM terá 48h para apresentar a sua defesa. Depois será dada vistas do processo ao Ministério público Eleiotral.

Do Blog do Magno

Deixe uma resposta