Guga Lins reúne-se com o senador Humberto Costa

O Prefeito de Sertânia Guga Lins recebeu, nesta sexta-feira (24), o senador pernambucano Humberto Costa. Na pauta da reunião, a construção do Campus Avançado do IF Sertão (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambuco), saneamento básico, recursos para aquisição de equipamentos médico-hospitalares para o Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, a recuperação dos açudes Barra e Cachoeira, além da perfuração de poços artesianos na zona rural do município.

O prefeito Guga Lins também solicitou o apoio do senador na liberação dos recursos de obras com financiamento do Governo Federal que estão paradas por falta de repasse  financeiro. Entre elas estão, as academias da Saúde  de Albuquerque Né, Cruzeiro do Nordeste e Alto do Rio Branco; a quadra poliesportiva da Escola Municipal Manoel Xavier de Melo, no Sítio Caroá; a cobertura das quadras poliesportivas das escolas municipais Alcides Lopes (Albuquerque Né) e Ernane Gomes de Araújo (Rio da Barra), a reforma da  UBSF do Cruzeiro do Nordeste e a construção das UBSF das comunidades Ferro velho/Ferro Novo e 13 de Maio.

O senador Humberto Costa disse ao prefeito que fará todos os esforços para conseguir desentravar a liberação dos recursos para o reinício das obras, além de trabalhar para garantir os novos pleitos reivindicados pela população de Sertânia.

Participaram também da reunião o presidente do PT de Sertânia, professor Isidoro Simões, os vereadores Luiz Abel, Zequinha dos Correios e Junhão Lins, além de secretários municipais e assessores.

Deixe uma resposta