Guarda Municipal inicia operação de sinalização em áreas escolares

sinalizacao_escolarA Prefeitura de Tabira, através da Secretaria de Administração está trabalhando para melhorar a sinalização da cidade. O trabalho foi iniciado por uma equipe da Guarda Municipal de Tabira, na PE-320, em frente à Escola Municipal Andréa Pires.

A operação de sinalização das áreas escolares faz parte do Projeto Escola Segura, e será estendida as escolas do município que registram o maior fluxo de veículos nos horários de entrada e saída de estudantes.

“Estamos disciplinando o trânsito da cidade e sentimos a necessidade de reforçarmos a segurança do trânsito nas escolas da rede municipal de Tabira com a implantação de sinalização específica para esta área. Levamos o pleito ao prefeito Sebastião e de imediato fomos atendido”, afirmou Flávio Marques, Secretário Municipal de Administração.

Na porta das escolas contempladas serão implantadas faixas de pedestres, além de placas complementares, indicando a faixa há alguns metros adiante e advertindo os motoristas a diminuírem a velocidade. “Com a medida, a Guarda Municipal visa garantir a segurança dos alunos e motoristas que transitam nas vias”, diz o Comandante-Geral da GM, Jair José.

Deixe uma resposta