Grande Recife é surpreendido com forte chuva nesta sexta (3); veja a previsão do tempo para Pernambuco

Chuva alaga a Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, no Recife

O alerta para as chuvas segue ligado para os pernambucanos, que, após testemunharem a grande tragédia da última semana, ainda temem novos desastres. Informações do JC.

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) para a Região Metropolitana do Recife era de que o tempo ficasse parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.

No entanto, a população foi pega de surpresa com uma chuva torrencial que iniciou por volta das 5h50 e já causou alagamentos em diversos pontos da capital.

Imagem da Rua Venezuela – Espinheiro. Ao fundo, Avenida Agamenon Magalhães travada na altura do Crea-PE.

Chuva alaga a Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, no Recife

Aflitos, Santo Amaro, Boa Vista, Avenida Sul, Jaqueira, Bongi, Afogados e diversos outros pontos do Recife já registram alagamentos.

Alerta

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico indicando “perigo” por causa das chuvas nesta sexta-feira (3) em Pernambuco.

As áreas afetas são a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Zona da Mata. Nesta manhã, quem mora no Grande Recife já enfrenta os transtornos por causa das chuvas.

O alerta foi publicado na quinta-feira (2), por volta das 18h, e é válido até as 10h desta sexta. De acordo com o Inmet, devem ocorrer chuvas entre 30 mm a 60 mm por hora, ou 50 a 100 mm por dia.

Confira a previsão do tempo em outras áreas

Na Zona da Mata Norte, o céu deve permanecer nublado e haver chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 29°C e 23°C.

Na Mata Sul, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca. As temperaturas variam entre 30°C e 23°C.

No Agreste, a população pode esperar céu nublado a parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 31°C e 24°C.

No Sertão do Estado, é previsto tempo parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca. As temperaturas variam entre 33°C e 19°C.

Já no Sertão do São Francisco, tempo será parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite. As temperaturas variam entre 33°C e 20°C.

Por fim, Fernando de Noronha deve ter céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 29°C e 25°C.

Deixe uma resposta