Governo Nicinha omite dados da pandemia de covid-19 em Tabira

O governo de Nicinha Melo omitiu hoje (06), os dados sobre a pandemia de covid-19 em Tabira. Informações sobre os casos foram divulgados, porém números de casos ativos são menores do que o real.

No boletim de ontem, quarta-feira (05), foram apresentados 05 casos em investigação, 01 caso ativo e 2.897 recuperados. O desta quinta-feira, dia 06, traz 12 casos em investigação, 02 casos ativos e 2.897 recuperados.

Após divulgação do boletim, leitores do blog Tabira Hoje entraram em contato com a redação para contestar as informações. Resultados encaminhados ao blog, mostram que só nesta quinta-feira (06), no Hospital Municipal Dr. José Luiz da Silva Neto, duas pessoas testaram positivo para a covid-19, com resultados entregues no início da tarde, dando margem para que os casos fossem contabilizados nas estatísticas do novo Coronavírus.

A divergência na informação aparece quando somado o caso ativo de ontem com os dois confirmados hoje, teríamos no total 03 casos ativos para Covid-19.

Essa não é a primeira vez que o boletim da Covid19 é questionado. Em 2021, o formato de divulgação das informações diversas vezes, após questionamento da imprensa.

Deixe uma resposta