GOVERNO LANÇA PROJETO PARA QUE PERNAMBUCANOS VIAJEM NO ESTADO E TABIRA PERDE CARONA

Levar o turismo para o interior, valorizando a cultura pernambucana, levando emprego e renda aos pernambucanos dos quatro cantos do estado. Esse é o objetivo principal do projeto Pernambuco Conhece Pernambuco, que o governador Eduardo Campos e o secretário de Turismo, Sílvio Costa Filho, lançaram, no Centro de Convenções de Pernambuco.

O orçamento inicial do Pernambuco Conhece Pernambuco é de R$ 3,5 milhões, conquistado junto à Secretaria de Fazenda e ao Ministério do Turismo. O projeto é uma ação da Secretaria Estadual de Turismo, junto com a Empetur a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Serão 10 rotas* (ver lista completa abaixo), passando por 52 municípios do litoral ao Sertão. Mais de 10 mil pessoas serão capacitadas. São recepcionistas, garçons, guias turísticos, recreadores, guardas municipais e outros profissionais ligados ao receptivo de turistas.

Serão 10 rotas do Pernambuco Conhece Pernambuco:

·Rota do Cangaço e Lampião – O clima ameno da serra e a paisagem da caatinga não guardam apenas lembranças do cangaço. Caldeirões e fumas com inscrições rupestres, poesia popular e o doce sabor dos engenhos, com seus licores e rapaduras. Cidades: Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo e São José do Belmonte.

Para ver lista completa das rotasClique Aqui

Deixe uma resposta