Governo de Tabira anuncia agenda de reinauguração de escolas, mas não se pronunciou ainda sobre o piso dos professores

Na última entrevista que concedeu ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, a secretária de Educação, Lyedja Barros, anunciou a reforma em várias escolas da zona rural. Após concluídas, a gestão municipal inicia hoje a reinauguração dos educandários.

Na agenda de hoje, reinauguração das escolas dos sítios Morcego, Caldeirãozinho e Boqueirão. Amanhã, dia 15, sítios Jurema e Cajá. E no dia 3 de março escolas dos sítios Nova Espanha e Cachoeira.

Outra boa notícia que os professores da rede municipal estão esperando ansiosos é o pronunciamento do governo Nicinha Melo a respeito do reajuste do piso nacional que até agora o governo municipal tem feito profundo silêncio.

Na contramão do governo de Tabira, muitos municípios da região já garantiram o reajuste, inclusive concedendo até mais do que os 33,24% da correção concedida pelo governo federal.

Nas redes sociais, a categoria já se movimenta com cards cobrando um posicionamento da prefeita de Tabira, afinal, não adianta reformar escola e não garantir um salário digno para os professores.

Deixe uma resposta