Governo de Pernambuco disponibiliza 300 vagas em cursos para profissionais da assistência social

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), está disponibilizando 300 vagas em cursos para profissionais da área ao longo do mês de março. A programação tem seis temáticas, com aulas nas modalidades online (atividades síncronas e assíncronas), híbrida (online e presencial) e presencial. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas nos sites www.sdscj.pe.gov.br ou www.sigas.pe.gov.br.

As aulas abordarão os temas “O SUAS e os novos desafios para a gestão do trabalho”, “Relatório, Laudo e Parecer Social” e “Trabalho Social com Famílias no âmbito da Assistência Social”, todas na modalidade virtual. Haverá ainda os cursos “Controle social em prática no SUAS” e “Autoproteção de crianças e adolescentes”, totalmente presenciais, e “Atualização em indicadores para diagnóstico e acompanhamento do SUAS e estratégias de enfrentamento à pobreza”, que terá aulas na modalidade híbrida.

Os cursos ocorrem no âmbito do Programa CapacitaSUAS/PE, voltado a gestores, trabalhadores, dirigentes de entidades e organizações e conselheiros que atuam na assistência social. “Com essa iniciativa, o Governo de Pernambuco está cumprindo com suas responsabilidades no sentido de efetivar a implantação e implementação do processo de educação permanente, que estabelece e garante capacitação fundada numa perspectiva político-pedagógica para esses profissionais, contribuindo, assim, para o aprimoramento e a qualificação da oferta dos serviços, programas, projetos, benefícios socioassistenciais e de transferência de renda no âmbito do SUAS”, explica a gerente de Gestão do Trabalho e Educação Permanente da SEASS, Paula Vanusa.

Desde a última segunda-feira (28), outros dois cursos, já com inscrições encerradas, estão sendo realizados pela SDSCJ: “Serviço de medida socioeducativa em meio aberto” (virtual) e “Acolhimento em políticas sobre drogas no SUAS” (autoinstrucional/EAD).

Deixe uma resposta