Governo de Pernambuco certifica boas práticas de conselheiros tutelares

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Coordenação Estadual do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – Conselho Tutelar (Sipia-CT), realizou, nesta quarta-feira (23), no Recife, a entrega de certificados de boas práticas para conselheiros e conselheiras tutelares que atuam na capital, na Região Metropolitana e no município de Itaquitinga, na Mata Norte do Estado. A certificação foi referente a uma formação sobre o uso do sistema para registro e tratamento de informações voltadas à defesa dos direitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Essa capacitação foi realizada em outubro e novembro do ano passado. Ainda durante o evento, houve uma homenagem aos profissionais do Recife, de Abreu e Lima e de Garanhuns, municípios que têm os Conselhos Tutelares que mais utilizam o Sipia-CT. “Essa ação aqui serviu como laboratório para o nosso planejamento de entrar em todo o Estado de Pernambuco. Nosso desejo é que o que foi feito aqui no Recife, na Região Metropolitana, possa ser levado para todas as outras regiões”, destacou o secretário executivo de Políticas para Criança e Juventude de Pernambuco, Eduardo Vasconcelos, que, durante o evento, representou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes.

Ainda compareceram a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política sobre Drogas do Recife, Ana Rita Suassuna, a coordenadora estadual do Sipia-CT, Renata Marinho, o oficial de Proteção do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Recife, Augusto Souza, o presidente do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) do Recife, Eduardo Paysan, e o representante dos conselheiros tutelares no Comitê Gestor do Sipia-CT e no Fórum Colegiado Nacional dos Conselheiros, André Torres.

Deixe uma resposta