Governo de PE vai repassar R$ 17 milhões para pagar terceirizados

1507167_722942044392942_594773933_n-624x416O governo de Pernambuco, através da Secretaria da Casa Civil, informou nesta quinta-feira (10) que vai repassar R$ 17 milhões às empresas para que sejam pagos os salários dos funcionários terceirizados. O repasse deve ser feito até a sexta-feira (11). Os terceirizados estaduais e municipais fizeram um protesto durante a manhã desta quinta devido ao atraso no pagamento de salários. 

A nota afirma ainda que o governo estadual vai fazer uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir que o recurso que vai ser liberado seja utilizado para o pagamento dos benefícios dos funcionários.

Já a Prefeitura do Recife informou, também em nota, que os pagamentos dos contratos com as empresas terceirizadas estão dentro do prazo legal, cabendo aos trabalhadores negociar com as próprias empregadoras. O governo municipal apontou ainda que “se coloca à disposição para o diálogo com os servidores e empresas prestadoras”.

Segundo o sindicato que representa os funcionários terceirizados, os trabalhadores estão há dois meses sem receber salário, tíquete-alimentação ou vale transporte. Para a categoria, as empresas alegaram que o pagamento foi suspenso porque o governo interrompeu o repasse de verbas.

Os terceirizados paralisaram suas atividades nesta quinta e se concentraram às 7h em frente à Escola Sizenando Silveira, perto do Parque 13 de maio, no centro do Recife. Muitos foram de preto e carregam coroas de flores. Um caixão e o boneco gigante de um trabalhador vestido de preto também foram levados para representar o luto pela falta de salário.

Deixe uma resposta