Final da Olimpíada de Português tem uma tabirense

Pernambuco tem quatro finalistas na Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, do Ministério da Educação. Os quatro estudantes da rede estadual e os respectivos professores orientadores irão participar da cerimônia de premiação na próxima segunda-feira (1), em Brasília.

Ao todo, 15 trabalhos serão premiados com medalhas de ouro, computadores e impressoras. As escolas dos vencedores receberão computadores e impressora para o laboratório de informática e livros para a biblioteca. O MEC também concederá selos de reconhecimento aos municípios de origem dos estudantes.

José Ellys Evangelista Silva de Andrade (escola Paul Harris, em Petrolina) e Julyane Gomes de Oliveira (escola Edson Gomes, em São José do Egito) são finalistas na categoria Artigo de Opinião. Malena Alves da Silva (escola Dom Bosco, em Aliança) concorre na categoria Memória. Já Bruna da Luz Sabino (Escola Pedro Pires Ferreira, em Tabira) chegou à final com na categoria Poesia.

A Olimpíada de Português Escrevendo o Futuro é uma realização do Ministério da Educação, em parceira com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

0 pensou em “Final da Olimpíada de Português tem uma tabirense

Deixe uma resposta