Fim do Bolsa Família: último pagamento ocorre hoje, 29, para 13,9 milhões de famílias

O Auxílio Brasil irá substituir o pagamento para as famílias beneficiárias, mas até o momento, ainda não há certeza de quando o pagamento irá começar.

Bolsa Família acaba hoje, fim do programa social busca abrir espaço para começar pagamento do Auxílio Brasil, mas governo ainda não definiu funcionamento da medida

Ocorre hoje, sexta-feira, 29 de outubro, o último pagamento do Bolsa Família após 18 anos de existência e amparo social. Data é marcada pela liberação do último lote de pagamento da 7ª parcela do auxílio emergencial para beneficiários do programa social. Com o fim do mecanismo de transferência de renda e em meio à incerteza do pagamento do Auxílio brasil, cerca de 13,9 milhões de famílias podem ficar desassistidas.

Durante o período pandêmico, inscritos no Bolsa Família puderam ter o pagamento substituído pelas parcelas do auxílio emergencial. Conforme o Ministério da Cidadania, apenas em 2020 foram alocados R$ 92 bilhões em parcelas do auxílio com valor maior ao recebido anteriormente pelo Bolsa Família.

Na sétima e última parcela da prorrogação do auxílio, a pasta afirma ter pago a verba de R$ 2,3 bilhões emergenciais para 9,32 milhões de inscritos no Bolsa Família e ter seguido com a liberação usual do programa social para quem não recebeu o auxílio.

Fonte: Blog O Povo

Deixe uma resposta