Fiat tira seis modelos de linha de uma só vez

O site oficial da Fiat no Brasil afirma que os modelos Palio Fire, Idea, Linea, Bravo, Freemont e Doblò Cargo não serão mais ofertados no mercado. Com isso, a fabricante possui apenas dez carros disponíveis entre veículos de passeio e picapes, como Mobi, Toro, Fiorino e Ducato.

A saída desses modelos já era esperada, o Palio Fire dará lugar ao Mobi que teve seu projeto desenvolvido para ser o carro de entrada da Fiat no mercado, com preço inicial de R$ 33.030.

A baixa nas vendas e por ser um veículo antigo foram os principais pontos que aposentaram o Idea. O modelo teve seu lançamento lá em 2004, além de não ser uma prioridade da Fiat, já que a marca também conta com Weekend, Strada e Doblò.

Outros modelos que saíram de linha foram Linea e Bravo por conta do baixo volume de vendas. O sedã foi responsável por apenas 1.448 comercializações em 2016, ficando atrás de todos os rivais, menos do Hyundai Elantra e Peugeot 408. Já o hatch vendeu apenas 1.969 unidades, se tornando o lanterna do segmento.

O Freemont também estava com a comercialização em baixa e nem sequer apareceu na linda dos 40 SUVs mais vendidos no ano passado. Já o Doblò estava em disputa interna com a Fiorino, mas acabou perdendo o posto por ser um veículo mais antigo, mais caro e vendas menores.

Mas não foram só a saída de linha de modelos que a Fiat anunciou. Tamém houveram reajuste nos preços de diversos modelos como Mobi, Uno, Palio, Weekend, Strada e Toro.

Deixe uma resposta