FESTA DOS MOSTORISTAS 2008


Grande atração celebrará os 49 anos da festa.

No dia 29 de novembro será realizada a 49ª Festa dos Motoristas, com programação festiva ao longo do dia, começando às 5h da manhã com alvorada e às 8h missa em homenagem aos motoristas vivos e falecidos na igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. A partir das três horas da tarde acontecerá a tradicional carreata com a imagem de São Cristovão e desfile das rainhas 2007 e 2008 em carro aberto.

O tradicional baile será realizado no Tabira Campestre Clube com inicio previsto às 22hs, e contará com a animação da banda FORRÓ FAX de Tabira e a grande atração da noite que será por conta da dupla EDU & MARAIAL, e as primeiras 1500 pessoas que entrarem na festa receberam um CD de brinde.

Esse ano o padrinho da festa será o empresário Cristiano Pereira, o popular Cristiano de Dona Olívia, que comandará a realização do evento, que já é tradição na cidade de Tabira. Os ingressos da festa estarão à venda na rede de lojas Wilton Confecções.

49 Anos de Tradição

O motorista Antônio Amaro dos Santos, mais conhecido como “TONON”, foi o grande idealizador do evento, que junto com amigos e colegas de profissão, resolveu fazer uma confraternização em homenagem aos motoristas da cidade, realizando a festa em 27 de Julho de 1959 no dia de São Cristovão, considerado pela igreja católica como o padroeiro dos motoristas.

Esse dia foi marcado com grande aclamação pela sociedade tabirense, que participou das comemorações em homenagem aos motoristas, e do baile realizado no Grêmio Lítero Social Tabirense ao som de orquestra musical, que em certo momento parou seu show, para dá lugar ao momento mais glamoroso do evento que foi a coroação da primeira rainha dos motoristas, Marli Pires, até hoje lembrada pelos que se faziam presentes, como a mais bela e elegante de todas.

Ao longo dos anos a festa dos motoristas foi tomando proporções, ganhando destaque no calendário festivo de Tabira, e até hoje considerada como uma das mais tradicionais do estado de Pernambuco. Esse ano completa 49 anos de sucesso e tradição, que deixará por muito tempo deixará um legado de rainhas que dão um toque especial ao evento.

Por: José Ivan Dias.

Deixe uma resposta