Os juízes da Festa da Padroeira de Tabira, Nossa Senhora dos Remédios, estiveram falando ao comunicador Júnior Alves no programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, nesta quarta-feira (13).
Anunciaram que as celebrações religiosas terão início no dia 6 e irão até o dia 15 de agosto, dia do feriado municipal, onde acontecerá o encerramento com a celebração presidida pelo bispo Dom Egídio Bisol.
Também nos dias anteriores vários padres presidirão as celebrações. Acontecerá o tradicional bingo de uma moto, doada pelo empresário Arimatéia da Damol, e o leilão com doações das comunidades.
Sobre a festa com atrações musicais, os juízes disseram que ainda não receberam nenhuma sinalização por parte do governo da prefeita Nicinha Melo (MDB), mas que irão se reunir em breve com a gestão.
O secretário de Cultura, Wilton Confecções, ao ser procurado pela produção do programa, disse que já entregou à prefeita de Tabira dois projetos, uma da festa do frio em Borborema, que acontece agora em julho, e outro da festa de agosto.
“O que ela decidir, estou pronto para fazer”, afirmou Wilton. O problema é que a única coisa que ela decidiu até hoje foi ficar calada.