Feirantes resistem em sair da Rua Rosa Xavier e realizam feira do troca em terreno privado, nesta quarta-feira

A resistência por grande parte dos feirantes da troca continua em relação a mudança de local da feira em Tabira. Na manhã desta quarta-feira (9), mais um ato de protesto foi registrado. Insatisfeitos com a transferência da feira para o Bairro Espirito Santo, comerciantes e feirantes procuram novamente utilizar a Rua Rosa Xavier, popularmente conhecida como ‘Rua da Granja’, para comercializarem seus produtos, no entanto, a avenida foi interditada por correntes e cadeados pela prefeitura.

Sem o espaço disponível, os trabalhadores seguiram para um terreno privado, localizado as margens da PE-320, ao lado do cemitério público parque da saudade. O terreno foi cedido pelo empresário Paulo Manú, a pedidos dos feirantes e sensibilizado com toda a situação.

“Em nome de todos os feirantes da troca de Tabira, queremos agradecer ao empresário Paulo Manú por ceder o espaço para nossa feira e também agradecer aos vereadores Socorro Veras e Pipi da Verdura e o advogado Flávio Marques, por todo apoio que eles têm nos dado desde o primeiro dia de luta”, diz o feirante Anderson que representa toda a categoria.

Por volta das 9h40min, a reportagem da Cidade FM 97,7, registrou quando viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal chegaram ao local e realizaram diversas apreensões de motocicletas que estavam apresentando irregularidades. Com essa movimentação policial, os comerciantes foram deixando o local.

Os feirantes continuam na insistência pedindo sensibilidade por parte da prefeita Nicinha Melo (MDB), para poder dialogar e expor as dificuldades de comercializar em um local, onde segundo eles, não tem segurança, à pouca movimentação, sem banheiros e o espaço se torna apertado, estando lá somente por favores políticos a uma família.

Na quarta-feira passada (2) por meio do decreto nº 006/2022, a prefeita reafirmou que a feira do troca seria mantida no Bairro Espírito Santo considerando que lá é o melhor local.

A prefeitura também considera que o local anterior, rua dos Correios, impedia a circulação de veículos e dificultava o deslocamento de transeuntes. Vale lembrar que a feira foi transferida para a Rua Luiz de Oliveira Santos (Rua dos Correios), pela própria prefeita em 2021. Uma grande parte dos feirantes acreditam que o local certo sempre foi a Rua Rosa Xavier, avenida central, de grande visibilidade e acomodamento.

Um carro de som circulando na feira de hoje com uma gravação reafirma o decreto, sendo a única forma de comunicação, já que o governo não dialoga com os próprios interessados.

1 pensou em “Feirantes resistem em sair da Rua Rosa Xavier e realizam feira do troca em terreno privado, nesta quarta-feira

  1. Parabéns Paulo Manu, vereadores,grande pipi , está na hora de trazer um prefeito do PT mudanças positiva é o que os moradores do município deseja… gratidão

Deixe uma resposta