FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR IMPLANTADA EM TABIRA

feira_Foi implantado, domingo dia 03 de janeiro em Tabira, através de um projeto da prefeitura e sua secretaria de agricultura, o programa do Governo Federal, através do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), Feiras Populares. A ação tem a finalidade de promover a comercialização de alimentos (hortifrutigranjeiros e carnes) produzidos por pessoas ligadas a agricultura familiar utilizando produtos orgânicos (sem agrotóxicos), informou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

São 50 agricultores utilizando 50 barracas, sendo 15 para frios equipada, carne de bode,carne de galinha que estão montadas no pátio ao lado do açougue público, na rua Antonio Ribeiro Neto. Cada pessoa ao receber a barraca para trabalhar, também recebeu um kit de materiais utilitários: 01 freezer, 01 faca, 01 afiador de faca, 01 balança eletrônica, caixa de plástico, sacola ecológica e 01 balde recipiente de lixo. O equipamento disponibilizado é de responsabilidade do agricultor familiar, a prefeitura fica a cargo coordenar o projeto.

A feira funcionará sempre as quartas, sextas e domingos. Tendo o inicio pleno domingo 17 de janeiro.

0 pensou em “FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR IMPLANTADA EM TABIRA

  1. isso é coisa de Joel Mariano,ação que não vai pra lugar nenhum, não é assim que se inicia um projeto de sustentabilidade a agricultura familiar. Quais são os recusos existentes até o momento para logistica dessa feira?O PRONAF?Se for não passa de mera invenção assistencialista a meia duzia de agricultores enganados.Será possivel uma coisa dessa?esse prefeitoe vice só constroem o que intestito faz,vamos se organizar companheiro, vamos botar os pés no chão…só pode está com juizo virado pelo avesso…

Deixe uma resposta