Esgoto a céu aberto e falta de saneamento básico: moradores reclamam de insalubridade em bairro de Tabira

Esgoto escorrendo pela rua, além de trazer um mau cheiro, atrai insetos e causa várias doenças. É esse o drama vivido pelos moradores da rua Nivaldo Gomes Veras, no bairro de Nair, em Tabira. De acordo com os moradores, o problema se agrava ainda mais no período chuvoso, quando a água se acumula com a do esgoto escorrendo para dentro de uma vala.

A equipe da Cidade FM 97,7 esteve no local no dia 21 deste mês de janeiro, e retornou na manhã desta segunda-feira (31) para conferir se algo havia mudado por lá ou se até mesmo alguém do Governo Municipal teria passado pela comunidade para poder conversar com os moradores sobre as soluções que poderiam ser adotadas.

No entanto, o problema continua da mesma forma, aliás, a situação piorou devido as chuvas que caíram na semana passada. Casas foram invadidas pela água suja de esgoto, por insetos e o mau cheiro aumentou.

Há tempo o dilema existe. O governo da prefeita Nicinha Melo (MDB), foi acionado pela emissora, que enviou todo material fotográfico registrado na rua e as falas dos moradores. Em resposta, disseram: “Agradecemos seu contato. Enviamos para o setor responsável e repassaremos assim que tivermos retorno”. Mas, após 10 dias do contato o esgoto continua do mesmo jeito, escorrendo a céu aberto, sem nenhuma atitude dos órgãos responsáveis.

“A única vez que pisaram aqui foi na campanha política com promessas. Nicinha veio aqui sem salto alto, pisou nessa terra e prometeu. A situação continua a mesma. É horrível, o cheiro muito forte. São fezes correndo na porta da casa da gente, temos que pisar na lama para entrar em casa”, relata a moradora Silvania.

Para tentar desviar da água suja, as pessoas colocam pedras, pedaços de madeira para poder atravessar a rua sem correr o risco de se molhar na água contaminada.

A reportagem cobrou ao vivo mais uma vez uma solução por parte do setor de obras, que tem como responsável Edjânio Brasiliano, na pasta de manutenção e consertos de esgotos. A equipe da emissora garante que ficará acompanhando a situação e cobrando uma solução em nome dos moradores.

Deixe uma resposta