Em Tabira, Secretaria de Educação e o IPA promovem capacitação para merendeiras do município

capacitacao-merendeirasA Secretaria Municipal de Educação de Tabira juntamente com o Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA estão realizando nesta quinta (29) e sexta (30) uma capacitação com as merendeiras e serviços gerais do município, para garantir uma melhor qualidade nas refeições dos alunos.

Segundo Ducineide Lira, Coordenadora da merenda municipal, “a capacitação vai ajudar as profissionais a aproveitarem e diminuírem o desperdício dos alimentos. E com isso melhorar a alimentação dos alunos”.

A coordenadora ainda ressaltou que serão dois dias de atividades, e que oitenta profissionais serão capacitados tanto pela nutricionista do município, Dr.ª Geane Ramos, como pela Técnica Agrícola do IPA, Aleide Godê.

“Essa capacitação irá nos ajudar muito e principalmente inovar no cardápio. Estamos aprendendo a aproveitar mais os alimentos, como a casca da melancia que vamos poder aproveitar para fazer doce para as crianças”, afirmou Graciete Lúcia, merendeira da escola do Sítio Cachoeira.

A nutricionista do município, Dr.ª Geane Ramos, falou sobre o que está sendo desenvolvido na capacitação. “A partir desta capacitação as merendeiras irão aprender novos pratos e acrescentar qualidade na alimentação dos alunos. Uma das oficinas que está sendo realizada neste encontro é de reaproveitamento das verduras e frutas, que antes iam para o lixo e que agora poderão ser aproveitadas nas refeições diárias dos alunos da rede municipal”.

A capacitação está acontecendo na Escola Antônio Nogueira de Barros, nos horários da manhã e tarde.

Deixe uma resposta