A prefeitura de Tabira, através das ações desenvolvidas pelo CRAS, sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou durante 06 (seis) dias um Curso de Maquiagem, o qual atendeu a 19 (dezenove) mulheres.
O curso foi oferecido pelo CRAS I, com aulas ministradas pela professora Áurea, e teve como objetivo oferecer às participantes oportunidades para ampliação e melhoramento do trabalho de embelezamento, área que exige criatividade e desprendimento para o sucesso e o reconhecimento profissional, uma vez que, a partir do conhecimento adquirido, das habilidades descobertas e do talento de cada uma, novos caminhos são abertos para o empreendimento individual.
A coordenadora do CRAS I, Donatila Feitosa, Tilinha, disse que o curso foi oferecido com todo carinho e que o kit distribuído ajudará as cursistas a darem seus primeiros passos na nova missão que lhes espera. –“Só quem sabe a importância desse curso e a alegria das mulheres é quem, realmente, conviveu com elas. Parabenizo a todas pela disponibilidade e responsabilidade demonstradas durante as aulas e oficinas”. Concluiu a coordenadora, Tilinha.
Segundo a coordenadora do CRAS I a prioridade é para os beneficiários do Programa Bolsa Família e a secretaria espera que todas as pessoas utilizem seus conhecimentos como ferramenta para possibilitar o aumento da renda familiar. Também informa que a partir da próxima segunda será oferecido o curso de Tranças no CRAS I e outros cursos virão em seguida.