Em novo decreto Tabira proíbe eventos culturais e música ao vivo para tentar conter Covid-19

Com a chegada do período de Carnaval, a prefeitura de Tabira publicou um novo decretou com medidas de restrições para tentar controlar o avanço da nova onda da Covid-19 na cidade.

Segundo o decreto 015/2022, assinado pela prefeita Nicinha Melo (MDB), no período de 25 de fevereiro a 01 de março fica vedada a realização de qualquer tipo de evento cultural, independente do número de participantes, inclusive músicas ao vivo, festas, shows e bailes, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos.

A medida adotada pelo governo municipal foi anunciada na terça-feira passada (15), e já está em vigor e atinge estabelecimentos comerciais, sobretudo bares e restaurantes que promovem eventos musicais.

Além disso, a prefeita também decretou o cancelamento dos pontos facultativos e feriados referentes aos dias do Carnaval 2022 compreendidos entre as datas de 28 de fevereiro e 02 de março.

Conforme os últimos dados divulgados pela secretária de saúde de Tabira, do período de 01 de fevereiro até está quinta-feira (17) quatro óbitos por covid-19 foram registradas na cidade.

Deixe uma resposta