Em nota, prefeitura de Tabira repudia matéria veiculada em redes sociais sobre quadra da Borborema

??????????

A prefeitura de Tabira, através da assessoria municipal de imprensa, vem por meio desta nota esclarecer à população tabirense e em geral, ao mesmo tempo manifestar seu repúdio  quanto a matéria mentirosa  postada nas redes sociais a respeito da quadra do povoado de Borborema, pelo PM João Feitosa.

Por meio do Contrato de Repasse 212.110-03/06 do Programa OGU, Esporte e Lazer na Cidade, ano de 2007, no valor de R$ 105.000,00 equivalente a construção das quadras de esporte dos povoados de Brejinho e Borborema.

As construções foram iniciadas no ano de 2008 e concluídas na gestão passada, mas o não atendimento as glosas inviabilizaram o encerramento do referido convênio que já constava com 93% de obras executadas.

Para encerramento do convênio o município ficou incumbido de recuperar os pisos, as telas e a pintura, fazer soldagens de canos, traves e tubos danificados, colocar tabelas e afixar a PLACA DO CONVÊNIO, constando todas as informações básicas, conforme Contrato de Repasse celebrado entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Tabira, a época.

IMG-20150223-WA0068

Depois de recuperar as quadras de Brejinho e Borborema, com recurso próprio, no valor de R$ 11.000,00 (onze mil reais), a secretaria de Obras aguarda a visita dos engenheiros técnicos da GIDUR/CA para encerrar o convênio.

Sendo assim, sem nenhum conhecimento da realidade, a cima mencionada, com visível objetivo de denegrir a imagem do governo, faltando com a veracidade dos fatos e transformando a notícia em elemento político eleitoreiro, O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL repudia veementemente a postagem e tomará as medidas judiciais cabíveis.

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho, o Secretário de Obras e Urbanismo, Mário Amaral e os que fazem a gestão pública municipal comunicam a todo cidadão ou cidadã que qualquer informação para dúvidas estará disponível a quem dela precisar. – “Estamos trabalhando com transparência, sem precisar esconder nada, pois nossa gestão tem o compromisso de garantir a cada cidadão ou cidadã o acesso à toda e qualquer informação.” Garantiu o prefeito de Tabira.

Em nenhum momento a pessoa que postou o vídeo, o PM João Feitosa, procurou saber da verdade sobre a quadra. Ninguém está iludindo ou mentindo para a população, a mentira e a ilusão foram colocadas e veiculadas por quem publicou, sem conhecimento de causa, por isso informamos a população de Tabira que em nenhum momento consta no convênio cobertura ou arquibancada das quadras e o valor que está na placa refere-se às duas quadras: Brejinho e Borborema.

O Secretário de Obras, Mario Amaral, lamenta o profundo desconhecimento da pessoa em relação a matéria, e solicita do mesmo, “Tenha bom senso e cumpra com a obrigação de divulgar fatos concretos”.

4 pensou em “Em nota, prefeitura de Tabira repudia matéria veiculada em redes sociais sobre quadra da Borborema

  1. O vídeo foi publicado e compartilhado pela oposição, somente para denegrir a imagem do governo. Sou da comunidade da Borborema e tenho certeza que ninguém está sendo enganado ou iludido,tenho total confiança no Prefeito Sebastião Dias, homem honesto e do bem. A comunidade de Borborema te admira e parabeniza!

Deixe uma resposta