EM CARTA, MARCÍLIO RESPONDE ÀS CRÍTICAS DE ARISTÓTELES

marcilio.jpgDurante entrevista na Rádio Cultura FM, o vice-presidente do PT e pré-candidato a prefeito Aristóteles Monteiro fez críticas a composição da chapa do ex-prefeito Josete Amaral. “o PT não só fez falta na quantidade de votos, mas na qualidade da chapa do ex-prefeito Josete Amaral”, disparou Monteiro.

Em sua carta, o ex-presidente da Câmara, Marcílio Pires afirma que o PT perdeu a vaga de vice na chapa do ex-prefeito, porque sua atenção estava voltada única e exclusiva para FETAPE, CONTAG e CUT, deixando Tabira “massagear o ego”.

Marcílio ainda questiona Aristóteles por não ter conseguido o mandato de vereador, depois de várias tentativas, e se achar superior a ele que na primeira vez foi eleito em quarto lugar geral.

Leia na íntegra a carta enviada ao Blog Tabira Hoje.

Tendo o entendimento de que os sucessos e insucessos na vida são frutos de N fatores, ou seja, uma vitória ou uma derrota normalmente são determinadas por muitas causas que concorrem para um resultado, e tendo a ética como uma premissa em sua vida, causou grande surpresa ao ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tabira e atual diretor do Hospital Regional Emília Câmara na cidade de Afogados da Ingazeira, cirugião-dentista Marcílio Valadares Pires as declarações impertinentes e improcedentes do senhor Aristóteles Monteiro, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Tabira. Considerando que em momento algum a voz do senhor Aristóteles representou a unidade do Partido dos Trabalhadores em Tabira, não houve credibilidade nem ressonância nas suas colocações.

O ex-vereador sempre considerou e respeita muito o Partido dos Trabalhadores em Tabira, onde acredita ter bons amigos e um relacionamento satisfatório e dessa forma vem restaurar a verdade dos bons fatos em respeito ao povo de Tabira.

1) Após ter decidido ser candidato a reeleição, o ex-prefeito Josete Alves do Amaral, foi enfático em dizer que a escolha da vice em sua chapa ficaria a critério dos partidos da coligação que o apoiava;

2) Numa votação democrática obtivemos 08 (oito) votos dos 09 (nove) partidos que compunham a coligação;

Naquela ocasião o Partido dos Trabalhadores em Tabira não contava mais com o apoio da mesma base que o indicara quatro anos antes para participar da chapa majoritária. O motivo segundo a base era muito claro: foram praticamente quatros anos de ausência e omissão completa, pois segundo essas mesmas fontes o Partido dos Trabalhadores estava com atenção voltada em tempo integral para a FETAPE e de olho na CONTAG e na CUT. Tabira naquele momento significava apenas reserva de mercado para massagear o ego de pessoas vaidosas. Mesmo assim, após a insatisfação de alguns membros do PT em não participar da chapa majoritária, foi oferecido em vários momentos e em respeito à base que escolheu o vice, que o Partido dos Trabalhadores em Tabira ocupasse a cabeça da chapa, se não nos falha a memória, indicando o nome do ex-vice-prefeito Aristides Santos, o que não foi aceito em momento algum pelo Partido dos Trabalhadores em Tabira.

Em relação a qualidade da vice, também nos causou enorme surpresa.

1) Como é que alguém que nunca conseguiu se eleger vereador, não obstante várias tentativas, pode se considerar superior a quem na primeira oportunidade que colocou seu nome para apreciação popular se elege em quarto lugar geral e ainda por cima se elege Presidente da Câmara Municipal?

2) Como é que alguém que não tem o respaldo do povo para se eleger vereador, se imagina em condições de se candidatar a prefeito? Vai ser outra votação vergonhosa.

3) Incentivamos o senhor Aristóteles Monteiro a manter sua candidatura pelo Partido dos Trabalhadores a prefeito de Tabira, pois sendo assim o povo do nosso Município fará um novo julgamento das qualidades e condições que ele acredita tê-las para exercer tal cargo.

0 pensou em “EM CARTA, MARCÍLIO RESPONDE ÀS CRÍTICAS DE ARISTÓTELES

  1. Realmente eh um descontrolado esse doutor Marcilio. Em momento algum Aristoteles tentou agredir o mesmo, apenas falou que o seu partido fez falta.
    Agora ele deveria mandar uma explicacao de o porque do seu nome esta na lista dos politicos ficha suja.

    Quanto desequilibrio emocional, eh uma pena que esse tipo de agressao ainda ocorra em nossa cidade.

  2. Realmente eh um descontrolado esse doutor Marcilio. Em momento algum Aristoteles tentou agredir o mesmo, apenas falou que o seu partido fez falta.
    Agora ele deveria mandar uma explicacao de o porque do seu nome esta na lista dos politicos ficha suja.

    Quanto desequilibrio emocional, eh uma pena que esse tipo de agressao ainda ocorra em nossa cidade.

  3. Conhecemos um bom homem por suas ações, sei que ninguém é perfeito, que todos passam por mudanças, alguns aceitam mudanças outros não, bom como já foi dito a escolha do vice-prefeito foi feita pelos grupos usando da democracia, quando na entrevista se fala de qualidade, vejo que foi um ótima escolha, Dr. Márcilio um homem inteligente, simpatico e tem uma boa visão futuro e é um cara que estar sempre pronto para nos servir, já precisei demais dele assim como tantas pessoas que votaram no outro partido precisa e é atendido, isso é muito importante.Uma pergunta: Onde anda os representantes do PT? E se falando de quantidade, isso foi outra questão, que todos nós sabemos o que aconteceu, porém, como não existe justiça temos que nos calar em certos momentos, mas o DIA DA VERDADE VAI CHEGAR, ISSO É CERTO!!!

    Dr. Marcílio tenha todo meu apóio e obrigada por tudo!

  4. PARABÉNS DR. MARCÍLIO, CONCORDO COM O SENHOR.
    NÃO SEI PORQUE O PT SE ACHA TÃO POTENTE SE MAL ELEGE UM VEREADOR. E OUTRA, ELES QUEREM CONTINUAR COMO EX-VICE PREFEITO QUE PASSEAVA EM TABIRA JOSETE ERA SOZINHO PRA RESOLVER OS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO E MESMO O EX-VICE PREFEITO A FRENTE DA FETAPE E COM MUITA INFLUÊNCIA LÁ EM RECIFE, NUNCA PREOCUPOU-SE EM TRAZER NADA PRA TABIRA DEIXE ELES PRA LÁ MESMO NÃO ESTÁ FAZENDO FALTA E MUITO MENOS A DIFERENÇA.

  5. Dr. Marcílio, tenha certeza que Aristóteles, neto de Severino José do Nascimento, precisa apenas de uma oportunidade para fazer muito por Tabira, é verdade que o mesmo já se candidatou várias vezes para vereador e não se elegeu, o que não é culpa dele, como também não foi culpa de nosso atual Presidente da República, não ter ganho em outros pleitos. Contudo, hoje vemos e admitimos que quem saiu perdendo foi o povo brasileiro em não ter eleito Lula antes. Espero que um dia Tabira possa voltar a crescer novamente, a ser uma cidade de progresso, com Aristóteles ou com qualquer outra pessoa que tenha vontade de fazer , pois o que se vê muito são desculpas esfarrapadas daqueles que tiveram a chance de fazer uma Tabira Melhor e não fizeram. É triste e vergonhoso para os tabirenses ver as cidades vizinhas crescendo enquanto nós ficamos no atraso! De quem será a culpa disso? Com certeza de Aristóteles, que nunca se elegeu nem pra vereador, não é Dr. Marcílio?! E onde o senhor estava, o que o senhor fez para tirar Tabira do atraso, já que o senhor teve a oportunidade de ser vereador desta cidade? Eu posso dizer, na rádio, com seu palavreado bonito, para divulgar coisas erradas que o então prefeito Josete Amaral, na época fazia. Depois de tanto denunciar, de tanto criticar, ainda teve coragem de sair candidato a vice daquele que você mesmo criticava. Não se pode dar um voto de confiança a quem vive pulando de galho em galho, tire isso como lição! Um abraço saudoso! Ana Regina Lima do Nascimento

  6. Dr.Marcilio os votos de Aristoteles Monteiro tem se mantido.Agora parece que os seus nâo tem se mantido porque sera? cade os votos para eleger Josete amaral?Ah vc nâo sabe o que credibilidadade e o povo escuta tudo,o povo sabe tudo.

  7. Sofia Santos como pode afirmar que Aristides Santos do PT não fez nada nada por Tabira,vejo que voce não o conhece mem sabem de sua história politica. E vc Dr.Marcilio o que fez por tabira ou pelo povo de tabira Aristides tem HISTÒRIA,TEM TRABALHO,so é perguntar nas bases sindicais.

  8. Dr.Macílio como podes jugar um homen bom que numca foi eleito , mais que já contribui mais do que o senhor que já foi eleito ? posso saber porque ? o senhor se feril tanto com o comentario dele ! é porque o senhor deve ter muita culpa nesta estoria ñ é . pois se ñ tivese culpa ñ teria se doido tanto assim.

Deixe uma resposta