Eleitores enfrentam filas nas poucas horas que restam para fazer recadastramento biométrico, em Tabira

20160504_085534

Quem deixou para a última hora enfrentou filas na manhã desta quarta-feira (4) no Cartório Eleitoral em Tabira. (Foto: Blog Tabira Hoje)

Faltam poucas horas para o fim do prazo para os eleitores realizarem serviços no Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE).  Esta quarta-feira (4), é o último dia para fazer o cadastramento da biometria, tirar novo título ou efetuar qualquer mudança no documento. 

Apesar da ampliação do prazo para o recadastramento em Pernambuco, de 31 de março para 4 de maio, muitos eleitores das cidades de Ingazeira, Solidão e Tabira deixaram a obrigação para última hora e estão enfrentando filas no Cartório Eleitoral da 50ª Zona Eleitoral que atende os três municípios.

De acordo com o TRE-PE, o atendimento ocorre por meio de agendamento e por distribuição de senhas. Para fazer o recadastramento, é necessário levar um documento oficial com foto como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho, além de um comprovante de residência.

tabira_eleitoral-11Quem não realizar o recadastramento a tempo poderá ter restrições no CPF, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, problemas para obter passaporte e assumir cargos públicos.

Meta: A Justiça Eleitoral quer implantar, até 2020, o sistema biométrico no processo eleitoral brasileiro para garantir a segurança. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.

Deixe uma resposta