Durante exame ginecológico vereador invade sala, denuncia diretora do Hospital de Tabira

zeza_almeida

Diretora quer providências da Câmara

A Diretora do Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, Maria José de Almeida, denunciou, nesta terça-feira (19), o vereador Adeval José dos Santos, o Val do bar (PRB), de invadir uma sala da unidade durante a realização de um exame ginecológico em uma paciente.

Segundo Zeza, como popularmente é chamada, estava havendo atendimento ambulatorial de exame complementar no Hospital Municipal e o vereador Val do bar sem solicitar permissão, invadiu a sala no momento em que o médico realizava um exame ginecológico em uma senhora. “A mulher se viu constrangida pela invasão e veio a direção reclamar do acontecido. O médico também fez queixa da conduta do vereador”, disse a gestora.

Na semana passada, a diretora se reuniu com presidente da Casa Eduardo Domingos de Lima, vereador José Ubirajara Jucá Filho, para solicitar providências, bem como que a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara atue no caso. Em seguida, ela encaminhou ofícios aos líderes do Governo e da Oposição. “É preciso que o parlamentar saiba ter conduta e respeito com os profissionais e pacientes em atendimento”, desabafou.

A Prefeitura de Tabira, através da Assessoria Jurídica vai ingressar, nos próximos dias, com uma ação e uma representação no Ministério Público do Estado de Pernambuco contra o vereador.

20 pensou em “Durante exame ginecológico vereador invade sala, denuncia diretora do Hospital de Tabira

  1. Pensa q por que e vereador tem direito de invadir lugares onde nao e chamado sou tabirence nao moro ai mais tabira cada dia fica pior… e um absurdo povo folgado politicos folgados tem q trabalha mais pra deixa a vida dos outros em paz…. trabalhem e facam o seu melhor…

  2. tinha que ser ele! MANDA ELE PARA OS DESBRAVADORES, ELE TEM QUE FAZER A ESPECIALIDADE DE BOA CONDUTA CRISTÃ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Só em Tabira mesmo… no mínimo não vai dá em nada… será q foi feito um B.O? próximo passo, mete um processo nesse cara (que nem sei quem é), terceiro passo – abrir um inquérito para averiguar a ética desse sujeito e se for o caso, ter o mandato cassado .. quarto passo, a paciente que se sentiu constrangida tbm deve entrar com um processo contra o vereador e hospital que deve zelar pela segurança dos pacientes e nesse caso, foi violado… #absurdo ..

  4. Eu Célia faço parte do conselho municipal de saúde,e hoje fiquei sabendo do acontecido provocado pelo vereador Val do Bar,e como mulher me sinto indignada com tal ato,quero cobrar da secretaria de saúde, do poder público e dos vereadores que sejam tomadas severas providências para que esse tipo de coisa não volte a acontecer.E como mulher quero pedir a senhora que foi brutalmente exposta pelo vereador, que também denuncie,reinvindique seus direitos que foram violados por uma pessoa sem escrúpulos,que por ser vereador acha que está acima do bem e do mal.

  5. Poderia ser apenas uma consulta normal mas o vereador teria que ter ética e respeito tanto pela paciente quanto pelo profissional que ali estava . Isso não pode ficar assim se não daqui a pouco ele invadi o bloco cirúrgico.

  6. HÁ QUE SE APURAR, TODA E QUALQUER ATITUDE CONTRARIA AOS BONS COSTUMES E À LEI. POREM, FICO A ME PERGUNTAR: SE O MEDICO ESTAVA COM PACIENTE EM PROCEDIMENTO GINECLOGICO, A PORTA NÃO DEVERIA ESTÁ TRANCADA? NÃO DEVERIA TER UMA ASSISTENTE COM ELE NO CONSULTORIO? COISAS DA PROFISSÃO QUE EU NÃO ENTENDO. NÃO CONHEÇO OS PROTOCLOS, MAS DE REPENTE FIQUEI ESPANTADO COM TAMANHA VULNERABILIDADE DA PACIENTE…

  7. Devia está em busca de alguma telha quebrada pra conseguir mais meia hora na rádio. Nós damos liberdade, não podemos reclamar.

  8. ISSO É UM ABSURDO,ZEZA VC FEZ CERTO EM DENUNCIAR,QUEM TRABALHA NO HOSPITAL DE TABIRA SABE O QUE O POVO FAZ.NÃO RESPEITAM NEGUEM.

  9. ÈÉÉÉÉÉÉ UM ABSURDO O QUE ESSE VEREADOR A……… FEZ EM UM HOSPITAL SERÁ QUE SE FOSSE COM A MÃE DELE ELE IRIA GOSTAR SE FOSSE ELA QUE ESTIVESSE FAZENDO O EXAME NOIS TABIRENSE ESTAMOS ENVERGONHADO COM ESSE VEREADOR.

  10. Era só que faltava sera que ele queria auxiliar o médico no procedimento aposta que se fosse alguma mulher da família dele o mesmo já teria feito um escândalo mais como foi com com outra pessoa nem nem falam no assunto paciente tem direito a privacidade e ala deveria denocia este abuso.

  11. ABSURDO, VERGONHA, DESRESPEITO, VEREADOR TENHA MODOS, ASSIM NÃO PODE FICAR, TEM QUE SER PUNIDO OU ENTÃO VIRA BAGUNÇA!

Deixe uma resposta